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MARCIO MATOS, DE AJF MONTAGEM DE MÓVEIS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Meu nome é Marcio Matos, à 11 anos fui gerente comercial de grandes lojas do comércio varejista, e à 3 anos resolvi investir meus conhecimentos e força de vontade em um negócio próprio. Antes iniciei uma análise de mercado e decidi pelo ramo de prestação de serviços de montagem de móveis, justamente pela péssima qualidade do serviço oferecida na região, então contrariei alguns princípios,amigos e família e larguei toda uma história no comércio para dar início à este projeto que está sendo um sucesso.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Diante da correria do dia-a-dia de muitas pessoas, e o nível de exigência por parte de grandes consumidores, independente de classe social, percebo que os clientes querem atendimento de primeira qualidade, tanto na questão de adequação de tempo, pois nem todos tem tempo disponível para a nos receber, quanto na execução dos serviços em todas as etapas do processo,desde agendamento,cumprimento do agendado,a montagem em si,a avaliação do serviço e a correção caso haja irregularidades.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Algumas atitudes externas como a busca de parceiros que nos possibilitem o mantimento diário das nossas atividades e a busca de alternativas de rendimento devido a amplitude na nossa operação. Outras atitudes internas também contribui como o cuidado com os gastos excessivos e mantimento do capital, na certeza de que crise são sempre passageiras.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Nossa trabalho é divulgar às empresas, Lojas que são nossos parceiros na prestação de serviços, estas são Berlanda, Feirão de Móveis e Koerich pois uma vez que estas lojas vendem e crescem, nós sempre teremos serviços e também crescemos com eles na prestação de serviços de montagem de móveis.Também atuamos particularmente para os clientes que precisam de profissional quando se muda de endereço, tem idéias em alterar seu ambiente residencial ou compra em sites que não disponibilizam montagem do móvel comprado.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Entendo e pratico o feedback junto aos profissionais que atuam comigo, falar do que erramos, podemos melhorar e aquilo que estamos acertando, faz com que cresçamos e nos diferenciamos. Não só a valorização do nosso capital humano como também a divulgação da nossa imagem através dos nossos veículos e outros meios de comunicação,e sabendo que é o boca-a-boca que testifica a nosso favor e em nos diferenciar da concorrência.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- No tocante a relacionamento com pessoas ou consumidor sim, mas a prática do serviço não. Mas busquei no mercado profissionais com vasta experiência para garantir a minha proposta de trabalho mesmo que inicialmente, mas não demorou muito para que tomasse conhecimento em 100% da necessidade do ramo.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Todos os tipos de clientes, hoje se restringindo somente á região. Atuamos de Paulo Lopes à Governador Celso Ramos, incluindo Santo Amaro e algumas regiões da serra, ou seja, por toda região continental para os parceiros, já os clientes particulares atuamos também na ilha da grande Florianópolis.
Autor: Marcio Matos