Guia local de negócios em São Paulo, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

Você está aqui:  Brasil»São Paulo»São Paulo»Brechóvisk

DIANA, DE BRECHÓVISK, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Antes de ter o brechó, eu e uma amiga fazíamos artesanato. Lembranças para aniversários infantis, porta retratos, bolsinhas, caixinhas e fantoches. Mas a vida é muito difícil para quem vive disso porque trabalha-se muito e o retorno é injusto. Então começamos a pensar numa nova oportunidade e como minha mãe já havia trabalhado com roupas usadas quando eu era adolescente, pronto, aí estava a ideia que precisávamos! Lembro-me que ela deu muitos toques sobre como comprar, cuidar e vender essas roupas. De repente, a gente estava num novo negócio e que além de muito legal, víamos uma luz no fim do túnel! Gastar pouco, trabalhar muito, ter um ganho maior vendendo essas roupas que além de estarem em ótimo estado, venderíamos barato!!!!!
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Roupas em bom estado, que sejam semi-novas, limpas e com preços acessíveis.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Facilitar ainda mais as compras. Mantendo preços legais e parcelando as compras quando solicitado.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Temos algumas roupas de marca, mas a maior parte de nossos clientes não se importam muito com isso. Até porque, os preços não são muito maiores que as roupas comuns. Os jeans são muito procurados, como Lee, Levi's, Ambercrombie, Aeropostale, mas Tng, Ellus, Zara e até mesmo os das lojas Marisa são bem aceitos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Promoções de vestidos de festa, com fotos no Facebook. Preço ainda é o melhor diferencial!
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Já trabalhei como digitadora, com pesquisa de mercado e artesã.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Todos! Desde pessoas muito humildes que vão com dinheiro contado para uma blusinha de 5 reais, até os mais ousados que vão para garimpar, passando horas olhando tudo e comprando só "marcas".
Autor: Diana