Guia local de negócios em Curitiba, Paraná, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

JOSÉ CARLOS PROENÇA - CARLINHOS., DE D'PROENÇA COSMÉTICOS LTDA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Desde criança já tinha nas veias o sangue de empreendedor, quando jovem fui jogador de futebol profissional, mas com o passar do tempo percebi que minha aptidão era para administração/vendas e mudei de profissão. Passei a ser vendedor, depois gerente de vendas sempre fazendo cursos técnicos e na sequência fiz vestibular na Universidade Federal do Paraná para Administração de Empresas, passei e após 5 anos me graduei. A partir de então sou empresário do ramo de cosméticos, um ramo que não para de crescer mesmo com a crise mundial.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Um bom atendimento, qualidade do produto e preço
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Fazer a diferença no tempo de crise com criatividade e mais trabalho.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Kaedo Group Cosméticos, porque o mercado da beleza hoje é quase necessidade básica para as consumidoras.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Um bom atendimento e entrega pontual.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Estou a 15 anos na atividade atual, antes trabalhava no ramo de fechaduras e ferragens.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Atacado para salões de beleza.