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RAIMUNDO CARPEGGIANI F. MELO, DE DANTAS BATERIAS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- A loja Dantas Baterias esta há muitos anos no mercado para oferecer aos nossos clientes tecnologia, qualidade e produtos que respeitam você e o meio ambiente. No Dantas baterias você vai encontrar uma loja de baterias especializada em comércio e manutenção de baterias automotivas para carros, ônibus, caminhões, motos e outras aplicações. Comercializamos baterias das melhores marcas do mercado. Com Profissionais treinados aptos a desenvolver serviços de manutenção, diagnosticar e solucionar possíveis problemas existentes em sua bateria ou veículo. Com a doença de meu pai, eu e meu irmão tivemos que assumir a loja, hoje somos referencia ao que se refere a serviço e vendas de baterias na cidade de Castanhal.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Ao chegar em um estabelecimento comercial a principal exigência é um serviço adequado, ou seja é a aquele que satisfaz a você, de modo que há outros fatores que influenciam na satisfação e comprido as exigência dos mesmos. Respeito. O primeiro contato é crucial. O vendedor está falando em nome da empresa e, por mais que o cliente esteja em um dia ruim, as boas maneiras devem ser mantidas. Coloque-se no lugar do cliente e lembre-se de que atitudes grosseiras podem afastar qualquer tipo de pessoa. “Todo mundo gosta de ser bem tratado”, a impressão referente ao ser bem tratado é que vai ficar, se o caso encha de mimos seu cliente. Outro fator importante é a agilidade. Quando a preguiça do vendedor é tão evidente que o próprio consumidor tem que ir atrás do que ele precisa, tem alguma coisa errada. Ser proativo, entretanto, não é despejar informações e inúmeras opções de produtos. É muito importante esta sempre a frente das necessidades do cliente. Criatividade. Precisamos ser muitos criativos, o cliente sente sua essência, não o engane o mesmo sabe quando isso acontece, mostre novos rumos, de uma nova visão sobre aquilo que ele esta acostumado a ver e usar Credibilidade. Consistência no discurso e na prática é o que leva uma empresa a ter credibilidade no mercado, com seus fornecedores e clientes. Por isso, se o dono do negócio age de maneira que contraria os valores que ele expõe no slogan da loja, por exemplo, nem sua equipe de funcionários o respeitará.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Ser honesto acima de tudo, é ético, com toda certeza esses fatores irão ser diferencias nesses tempos tão difíceis, sempre valorizando os produtos de nosso negocio, jamais difamando o da concorrência.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Somos Revendedor autorizado: Das baterias MOURA (peça original das maiores montadoras). GNB-REIFOR e HERBO (mais força para seu carro).
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Prestar um pós venda, com agendamentos e lembretes através de ligação e SMS do serviço, a ser feito.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Desde de criança acompanhei meu pai neste serviço, depois que lhe adoeceu, tive que assumir o negocio, com a experiencia obtida no decorrer de minha vida.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Atendemos todos os tipos de cliente, independente de sua renda ou classe, geralmente o que vem até a loja é do sexo masculino.