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EDERMAN MARTINS, DE DEUS É FIEL EMBALAGENS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- De muita luta sempre, trabalhei como funcionário da antiga ALPARGATAS, cheguei como embalador e 8 meses depois já era supervisor do meu setor, CONTROLE DE QUALIDADE DE PRODUTOS ACABADOS, e a partir de então comecei a me programar para ter o meu próprio negócio.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Muitos querem fazer "leilão" do produto, para conseguir um preço melhor, mas eu trabalho sempre em cima da qualidade, e por isso as vezes deixo de atender alguns pirangueiros,mas,mantenho sempre a minha filosofia de trabalho, qualidade em primeiro lugar, quem quiser comprar que compre, quem não quiser, paciência, mas, o cliente que se preocupa em vender um bom produto preza sempre pela qualidade.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Enxugar as despesas sempre, eliminar o máximo o desperdício, economizar nos mínimos detalhes, é aí que está o lucro.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- A marca é própria (minha mesmo), nesse ramo de fabricação de sacos para lixo, cada um tem a sua marca, mas eu invisto sempre nos sacos para lixo reforçados. O meu carro chefe é o saco para lixo FIEL de 200 lts, depois vem o de 120 lts e por fim o de 100 lts.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Tratar pessoalmente com os meus clientes, para saber a resposta do consumidor final a respeito da minha marca.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, tenho uma larga experiência em vendas externas.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Supermercados, distribuidoras, revendedores etc.