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LECIO F. VALENCIO JR., DE ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL CAMPINAS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Eu fui executivo de uma multinacional durante muitos anos, tinha um bom nível de vida e status, entretanto, vivia preocupado com o futuro de minha aposentadoria e segurança para minha família, pois os empregos tradicionais hoje não oferecem estabilidade e segurança, e tampouco o sistema de previdência oferece ao aposentado um modelo que seja eficiente e que proporcione o mesmo nível de vida que tenha durante sua vida profissional ativa. Comecei a procurar um negócio para investir e que pudesse se tornar minha renda principal no futuro, e encontrei neste empreendimento na área de Bem-Estar e Saúde um modelo bem eficiente de baixo risco e de pequeno investimento com grandes retornos, baseado no trabalho e formação de equipes de pessoas cooperativas. Depois de trabalhar por um tempo em período parcial, tomei a decisão de abrir este Espaço e dedicar tempo integral para esta atividade, a transição foi feita de maneira gradual e planejada.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes gostam de serem surpreendidos positivamente, exigem qualidade no atendimento e resultados garantidos com o uso dos produtos ou serviços que estão adquirindo. O mínimo que um cliente espera de seu produto ou serviço é que vá resolver um problema que ele tenha de maneira eficaz. Mas isso não é suficiente hoje em dia, mesmo assim, com este padrão de qualidade dos clientes a cada dia mais exigentes, a rotatividade é alta, então é necessário sempre ter promoções que ajudam a aumentar a fidelidade.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Sempre estar atento às oportunidades, a crise na verdade é uma excelente oportunidade para crescer e aprender. Nunca se deve deixar de se aperfeiçoar, aprender e melhorar, aprimorar o sistema de atendimento, se aprimorar como profissional, como líder e como gestor empresarial. E ter um espírito de vendedor. Todo bom profissional que consegue enxergar janelas de oportunidade nas crises têm o espírito de vendedor: vendedor de idéias, vendedor de sonhos, vendedor de soluções. Chamo isto de "o homem que consegue fazer chover", do inglês "rain maker" em sentido figurado.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalho apenas com uma marca, a Herbalife, que é líder de mercado e assegura pleno padrão de qualidade e garante que meus clientes terão o resultado desejado.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Promovo uma oferta de qualidade diferenciada de atendimento e prestação de serviço para que ele atinja o resultado desejado eficazmente em um padrão que ele não irá encontrar em nenhum outro concorrente e uma promoção exclusiva de fidelidade.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Como contei em meu início da história eu era de outro segmento, mas fui aprendendo gradualmente e me desenvolvendo nesta nova atividade graças ao sistema de treinamento e capacitação oferecido pela marca que represento.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Tenho todo tipo de cliente, desde muito jovens adolescentes, até pessoas ativas jovens, de meia idade, pessoas de idade mais avançada e de diversas classes sociais, o único ponto em comum entre os meus clientes é que todos, de alguma forma, estão procurando mais saúde e qualidade de vida, seja melhorar o peso, a alimentação, silhueta corporal, ganhar mais energia e disposição, enfim, pessoas que procuram Bem-Estar para desfrutar o que a vida tem de melhor.