Guia local de negócios em São Paulo, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

KELLY HOLANDA, DE ESTIMULA KIDS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Eu sou Pedagoga por formação, sempre trabalhei com crianças, atuando na área de Educação. Após um período longe das salas de aula, me dediquei à segunda paixão que é o ramo de eventos. Percebi que as festas infantis estavam muito iguais, sempre o mesmo buffet, os mesmos brinquedos eletrônicos e nada de brincar por brincar. Comecei a estudar o ramo de festas infantis e percebi que os pais buscavam algo diferente para entreter os seus filhos na festa, como também decoração e comidas saudáveis. Criei a Estimula Kids para ser uma empresa que levará entretenimento inteligente e divertido, por meio de trabalhos manuais, artes, brincadeiras lúdicas, etc. Toda a festa é elaborada para a criança se divertir do início ao fim de acordo com a idade.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Depende do cliente, pois o cliente que busca o meu estilo de festa, já está ciente que não será uma festa com enormes painéis de bexiga, mesas com personagens enormes, etc. O cliente que escolhe esse tipo de festa, exige o que nós oferecemos: Criança entretida do início ao fim e não por meio de brinquedos, mas sim de brincadeiras.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Criar festas mais econômicas sem perder a qualidade. Uma festa que poderia ser completa, com todos os pais presentes, buffet completo para atendê-los, etc. pode se tornar mais econômica se o cliente optar por realizar uma festa somente para as crianças. Onde os pais as levam e as buscam no horário indicado. Assim diminui os custos com equipe: garçons, equipe de cozinha e serviço de buffet. Uma festa assim é ideal a partir dos 7 anos. E também se o cliente optar por uma decoração que já realizamos, ficará mais em conta para ele.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Como trabalhamos com Buffet, procuramos trabalhar com marcas de primeira linha para servir.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- O que é diferente hoje, amanhã já passa a ser igual a todos. É preciso pesquisar sempre, buscar idéias, etc. Sempre estou atenta ao universo infantil, como programas de TV, brincadeiras que estão brincando na escola. O público alvo são os pais, mas é preciso cativar a crianças e entendê-la para haver sucesso em uma festa no estilo da Estimula Kids.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre trabalhei com crianças, como recreadora, berçarista, etc. Até que ingressei na Faculdade de Pedagogia e lecionei para educação infantil e ensino fundamental. Com o passar dos anos me dediquei ao trabalho com eventos e através de muita pesquisa, fundei a Estimula Kids.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- São clientes que entendem a nossa proposta. Pais preocupados em passar valores aos filhos, buscam o cuidado com a alimentação, desejam que os filhos brinquem, valorizam a arte, o fazer à mão e a infância.
Autor: Kelly Holanda