Guia local de negócios em Araxá, Minas Gerais, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

MARCUS SILVA, DE HGS - HIDROGEO SENIOR LTDA., FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou Eng. Geólogo graduado pela Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto, e sempre atuei de forma direta e indireta na área da mineração. Ainda na graduação tive a oportunidade de participar da Empresa Jr. de Geologia, onde pude vivenciar várias situações práticas da vida profissional ainda como estudante. Após me formar trabalhei em grandes empresas como Votorantim Metais e Vale, além de lecionar em escolas técnicas e faculdades, inclusive no CEFET, onde conheci o projeto da incubadora de empresas, que me chamou muito a atenção, por ser uma oportunidade de estruturar o próprio negócio de forma planejada com a orientação de profissionais experientes e o apoio de um grande instituição como o CEFET.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Atualmente os clientes exigem muita qualidade e pontualidade com relação a entrega dos produtos, seja um serviço ou mesmo um produto propriamente dito.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Ser inovador, enxergar as oportunidades que os concorrentes e até mesmo os próprios clientes não estejam enxergando de forma a propor algo a mais no mercado, porém com qualidade e garantia de necessidade e aplicabilidade.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Água. O "carro chefe" da HGS é a água principalmente a "água subterrânea" , por enquanto estamos focando em mini cursos e palestras sobre o tema de forma a atender demandas imediatas do mercado (empresas, escolas, prefeituras, ONGs, etc). Enquanto estruturamos a empresa junto a incubadora do CEFET o foco é este, e no médio e longo prazo dependendo do desenvolvimento da empresa passaremos a trabalhar com outros serviços tais como geofísica, meio ambiente, etc.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Utilizar as redes sociais para divulgar os cursos.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sim.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Profissionais e estudantes ligados direta ou indiretamente a geologia, mineração e meio ambiente.
Autor: Marcus Silva