Guia local de negócios em Dourados, Mato Grosso Do Sul, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

DR. ANTÔNIO CARLOS PRAÇA, DE IMMUNITAS VACINAS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou biomédico formado em Ribeirão Preto, trabalhei durante 8 anos laboratório do Hospital das Clínicas de SP, de onde saí quando montei meu laboratório em Jundiaí (SP). Comandei este laboratório até 2013, quando vendi para mudar para Dourados. Minha esposa aposentou em 2013, ela é biomédica também e trabalhou com vigilância em Saúde na Prefeitura de Jundiaí, neste período ela coordenou entre outros serviços as vacinações. Minha filha é médica infectologista e está em Dourados desde que completou a residência em 2006, lecionando na UFGD, ela observou neste período que não existia um serviço no modelo que usávamos em Jundiaí junto ao laboratório, que é o modelo adotado por nós aqui em Dourados na Immunitas vacinas. Trabalhamos com vacinas seguindo o calendário do Ministério da Saúde e complementado pelas orientações da Sociedade Brasileira de Imunizações, utilizamos todas as vacinas importadas, utilizamos um software que controla as carteiras de vacinação de cada cliente, convocamos por e-mail ou por telefone quando está na data de retornar para fazer as vacinas e orientamos antes e depois das aplicações sobre todos os detalhes técnicos, reações adversas e vacinas não aplicadas pelo sistema público e que mantemos em nosso estoque, detalhe que diferencia nosso serviço perante a comunidade local e das cidades próximas. Atendemos empresas com campanhas explicativas e aplicação das vacinas em domicílio ou no local de trabalho, também atendemos escolas e agências de turismo, a propósito somos a única empresa autorizada pela ANVISA, na região sul do estado que fornece o Certificado Internacional de Vacinação Preventiva (CIVP) geralmente utilizado por turistas ou estudantes que viajam para o exterior ou região endêmica de febre amarela. Trabalhamos também com campanha de vacina contra a gripe, vacina contra o câncer do colo do útero (HPV), meningite, pneumonia, herpes zooster e todas as vacinas licenciadas pela ANVISA para prevenção de doenças infecciosas em todas as faixas etárias. Em nossa estrutura contamos com 2 câmaras de vacinas que possuem nobrek para eventual falta de energia, discadora que nós avisa 24 hs por dia 365 dias por ano, sobre eventuais problemas de geração de energia, o que permite mantermos a qualidade dos nossos produtos imunobiológicos.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Atendimento personalizado, preço competitivo, ambiente agradável e conhecimento atualizado.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Conhecer profundamente o assunto, utilizar todos os recursos mais atuais em automação e tecnologias para agilizar e credenciar os serviços oferecidos para a família, que é o foco das imunizações. Junto com uma atualização constante de todos estes benefícios e torná-lo acessível à região. Informação rica em conteúdo e que chegue às pessoas de forma segura, rápida e clara.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Utilizamos as vacinas fabricadas com as técnicas mais avançadas da indústria farmacêutica (GlaxoSmithKline, Novartis, Sanofi-Pasteur, Pfizer, Wyeth) e outras nacionais como Instituto Ataupho de Paiva, Instituto Manguinhos e Instituto Butantã.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Atendimento personalizado, convocação para aplicar a vacina (via e-mail, SMS e também telefônico), atendimento domiciliar, atendimento empresarial, palestras informativas nas áreas técnicas e comerciais. Campanhas de vacinação. Atendimento aos viajantes. Manter nosso site www.immunitas.com.br, Facebook e Twitter.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sim, tecnicamente comecei na área de Patologia Clínica, depois atuei com imunizações e sempre atuando na administração das clínicas. A informática e a INTERNET, sempre fizeram parte da otimização dos processos envolvidos na clínica.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Pessoas que procuram um atendimento diferenciado e eficiente nas imunizações, seguindo sempre as orientações do Ministério da Saúde, ANVISA, SBIM (Sociedade Brasileira de Imunizações), Organização Mundial da Saúde e CDC.