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MARCELO RODRIGUES, DE JEITO DA GENTE, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Começamos a perceber que existia uma dificuldade em produzir produtos realmente personalizados sem termos custos exagerados sendo cobrados, então conversando com algumas pessoas percebemos que diversos amigos também sentiam a falta deste tipo de produto, pois se você vai numa loja que personaliza ela faz os trabalhos, mas cobra caro e em algumas situações se nega a modificar as artes ou mesmo cobra para criar a arte para os produtos. Ou outras lojas não personalizam da forma como você realmente quer. Com isso começamos a materializar nosso sonho, realizamos estudos, pesquisamos o mercado e os concorrentes até que em um certo dia decidimos que era a hora de iniciar a nossa jornada e com isso veio o nosso nome, porque nossos produtos são do meu jeito, do seu jeito, ou seja, do Jeito da Gente.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Nossos clientes querem presentes únicos, desejam receber tratamento especial sem cobranças excessivas ou proporcionais a quantidade de cores utilizadas. Nós materializamos as idéias de nossos clientes nos mais variados tipos de presentes.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Nossa dica para as pessoas de uma maneira em geral é que trabalhem bastante, pesquisem os melhores preços e não se deixem levar por campanhas de marketing apelativas que acabam mascarando o real valor que é entregue.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- A maior parte de nossos fornecedores são de origem nacional, preferimos por não citar um especifico pelo fato de presarmos por qualidade e não por imagem ou marca. Se você verificar nossos anúncios perceberá muita simplicidade porque não queremos ser lembrados por uma marca, mas sim pelo valor que entregamos. Nossos clientes podem ficar bem tranquilos que todos os nossos produtos são elaborados com matérias primas de qualidade acima de tudo. Já tivemos momentos em que rejeitamos pedidos por não termos disponível material de qualidade no momento, nosso foco é no cliente não na marca.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Produzimos nossos produtos nos formatos e com as características que o cliente deseja. Não tentamos empurrar A ou B porque custa menos ou será mais fácil de fazer. Durante nossos atendimentos apresentamos possibilidades aos clientes e eles decidem com que estampa desejam encontrar o produto ao receberem.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, inicialmente trabalhamos na área administrativa de uma multinacional do varejo, onde começamos a nos deparar com a compra de produtos em grandes quantidades. Começamos a viver o amor pela personalização principalmente quando nosso primeiro filho nasceu.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Temos todos os tipos de clientes, desde os mais humildes que são hoje os que mais nos procuram até clientes de classes mais abondas. Muitos de nossos clientes são pessoas como nós que estão cansadas de pagar caro e receberem atendimentos desqualificados ou produtos que não são o que esperavam.