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JUCI SANTOS, DE JNS PROMOÇÃO DE VENDAS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Desde os 5 anos de idade ajudava meus pais em seu comércio, com o passar dos anos aprendi muito ali, sobre vendas, gestão, liderança de equipes, negociação e atendimento aos clientes. Trabalhei em algumas empresas depois disso, na primeira logo após deixar o comércio de meus pais, me formei analista e auditora da qualidade com ênfase em critérios de excelência da FNQ-Fundação Nacional da Qualidade. Esta empresa era prestadora de serviço da Braskem, onde tive uma série de reuniões e treinamentos. Depois atuei como consultora na Petrobrás através de umas das principais certificadoras de qualidade do mercado. Todo este aprendizado, carrego comigo, aplico em meus negócios e dos meus clientes, com excelentes resultados.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes exigem um bom atendimento, terem suas necessidades ouvidas e atendidas. Aqui na JNS Promoção de Vendas, fazemos justamente isto. Nas consultorias de vendas ou gestão, analisamos a situação atual da empresa e identificamos as não conformidades dos processos para corrigir e possibilitar que o progresso venha no negócio; Na consultoria de assessoria nas máquinas de cartão de crédito, como atuamos com algumas empresas, então conversamos com o cliente, entendendo as suas necessidades, identificamos e indicamos a opção mais adequada, que atenda melhor as necessidades e expectativas do cliente.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Não adianta reclamar da crise, tem que se analisar o mercado à volta e buscar sempre novas possibilidades, inovar, visando a sobrevivência e mais que isto, visando passar com sucesso por este período.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Cielo, Rede e Pagpop que são as empresas de máquinas de cartão de crédito que prestamos assessoria orientando os clientes para o sucesso do negócio deles.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Não existe última coisa a ser feita, estamos sempre inovando e buscando se diferenciar. Mas atualmente, o que tenho feito, é focado na excelência do atendimento ao cliente, é o que me rende vendas e depois muitas indicações, devido satisfação alcançada.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre atuei com vendas, atendimento e consultoria, pois minha veia empreendedora, sempre me possibilitou ter grandes idéias para alavancar negócios. Desta forma, desde que trabalhei como funcionária, deixei grandes realizações nas empresas que passei. Consultoria já envolve diversas áreas e conhecimentos diferentes, mas em dois que apontaria que me destaco atualmente: Financeiro (máquinas de cartões de crédito assessoria, orientações) e Vendas (orientações e idéias colocadas em prática para aumento de resultados).
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Atualmente, meus clientes são todos empreendedores, independentemente se pessoa física, autônomos ou pessoa jurídica.
Autor: Juci Santos