Guia local de negócios em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

GLÁUCIA FRANCO RODRIGUES, DE KING SPORTS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Trabalhei 12 anos numa empresa que desenvolve projetos de responsabilidade socioambiental e, durante este período, eu me formei em administração.de empresas. Após me desligar desta empresa, eu e minha irmã Cláudia, resolvemos montar nosso próprio negócio.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade! É claro que os clientes pesquisam e buscam bons preços, mas a qualidade vem em primeiro lugar. Quem conseguir aliar bons produtos com preço justo vai se diferenciar no mercado.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Criatividade e trabalho! Em época de crise o trabalho deve ser dobrado. Buscar clientes de outras formas, que não apenas a loja física. Manter relacionamento com os clientes já existentes. Buscar novos produtos e nunca deixar faltar mercadoria.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Offside - temos um bom relacionamento com o fornecedor, que nos permite ter preços bastantes competitivos, além da boa qualidade dos produtos. Cruzeiro e Atlético MG - são marcas consolidadas e que mexem com a paixão do fornecedor. Santa Constância - é a marca do tecido que são produzidos os nossos artigos da moda fitness. A qualidade deste tecido se sobrepõe à muitas utilizadas pelos nossos concorrentes.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Mantemos um relacionamento direto e constante com nossos clientes, principalmente no que tange à moda fitness.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Já trabalhei como representante comercial e posteriormente na área de responsabilidade socioambiental onde exerci várias funções.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Temos dois públicos. O praticante de esportes, que precisa de materiais e vestuários para tal; e o público em geral que compra presentes/lembrancinhas.