Guia local de negócios em Mesquita, Rio de Janeiro, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

FRANCISCO MELO, DE MELO ALFAJORES, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Meu nome é Francisco Melo, tenho 29 anos e sou professor de português de língua espanhola. Comecei a produzir alfajores para os lanches de fins de semana e logo o doce se tornou popular em meu meio de convivência. Hoje, apesar de ainda ser um pequeno negócio, atendemos encomendas para casamentos, festas de 15 anos, além da venda unitária do produto.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Creio que a tríade QAP (qualidade, atendimento e preço). Por isso, temos total cuidado e asseio na produção desde a preparação da massa, embalo e, finalmente, venda. É isso que faz os clientes felizes e atraídos pelo doce.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Investir em variedade. Por exemplo, produzimos doces e sobremesas variadas de acordo com a exigência e o gosto do cliente. Temos no menu cookies, brownies, palha italiana e mousses de sabores sortidos. Outra valiosa dica é conciliar a qualidade do produto a um preço acessível. Dessa forma, apostamos em promoções para atrair a clientela, mas sem causar perda na receita.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Nossos doces são de extrema qualidade. Logo, utilizamos ingredientes renomados na preparação, como o creme de avelã da Ferrero, por exemplo.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Como já diz o ditado: "A Propaganda é a alma do Negócio". Temos páginas em rede social, cartões de visita, cartazes e, brevemente, a primeira loja virtual da Melo Alfajores. Quem prova nossos doces sempre comprará mais. Só temos que fazê-los tomar ciência da existência deles. (Risos)
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Na verdade, não! Como ainda estamos em processo de expansão no mercado, tenho minha carreira no ramo da educação e artes como fonte de renda.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Clientes de todo tipo! Como se trata de um produto alimentício, não existe faixa etária para consumir, não é mesmo? Nossos alfajores fazem sucesso por onde passam! e é a essa clientela que devo agradecer pelo carinho e reconhecimento. Obrigado a todos!