Guia local de negócios em Porto Alegre, Rio Grande Do Sul, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

ALTEMAR M BITENCOURT, DE NEXUS CONSULTORIA E COMUNICAÇÃO EM TI, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Criei a empresa Nexus Consultoria porque percebi que a maioria dos sistemas com os quais estava trabalhando, na época eu trabalhava em mais de um emprego, fora desenvolvido pensando somente na empresa e no programador que o projetara, quando na realidade todo o sistema informático deve ser projetado e desenvolvido pensado no user final, naquele que esta na mesa da empresa tentando gerenciar suas informações e sua empresa.( no início pequena e média empresa. ) e também porque vi as possibilidades para este mercado que estava mal atendido quando aos softwares customizáveis e assim como os programas assim também , ocorre até hoje, as web e mobile também carece de sites com layouts fáceis e de qualidades
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Tempo e a solução realmente adequada ao seu perfil, ou seja, que a solução possa ser realmente aquela que ele precisa no momento e sem " perfumarias " imediatas, o cliente prefere em um primeiro momento que a solução ( software, app, sistemas...) seja aquela que ele realmente precisa, precisa ser direto e claro com o cliente,depois em um outro momento ele pensará em " perfumarias" como layout e uso. Primeiro projetamos o sistema que ele precisa e que atenderá sua necessidade e aprovada essa fase então é que passamos para a arte e sua adequação com a solução aprovada.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Criatividade, foco e sempre procurar fazer além do que se pede, apresentar sempre mais para seu cliente. fazer-se diferente! principalmente no Mercado de TI isso é sempre possível, não há soluções prontas há sim vários caminhos que podem chegar a solução.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Excelência e tempo são fundamentais para se diferenciar dos demais, ainda mais no ramo de TI, Sistemas web, Mobile e Gerenciais exigem tempo e dedicação para desenvolvimento, ofertar ao cliente aquele "algo mais " é fruto de análise criteriosa do que ele necessita.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, já trabalhei na área de Call Center e ai tive a oportunidade de conhecer os sistemas usados e aprender onde estavam errando e o que faltava para a qualidade esperada.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Pequenas empresas como lojas de animais, farmácias, bares da cidade de Porto Alegre, Juristas e Oficiais de Justiça.