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PAMELA FELÍCIO, DE NOVVA COMUNICAÇÃO & TECNOLOGIA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sai aos 17 anos de Bebedouro/SP (minha cidade natal) para cursar Jornalismo em São José do Rio Preto. Sempre fui apaixonada por comunicação e me encontrei profissionalmente na faculdade. Atuei em diversas outras áreas, como departamento comercial, até conseguir estágio em uma empresa de Assessoria de Imprensa. Desde então, descobri o nicho que gostaria de atuar: comunicação empresarial. Trabalhei em duas grandes empresas da área, estudei, me aprofundei e resolvi realizar meu grande sonho: ter meu próprio negócio. Uni minhas duas paixões: comunicação e negócios e abri há dois a Novva Comunicação & Tecnologia, uma empresa especializada em marketing digital, assessoria de imprensa e comunicação empresarial. Ainda é uma empresa de pequeno porte, que está crescendo aos poucos e que luta diariamente para conquistar seu espaço no mercado.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Meus clientes existem um trabalho diferenciado. Eles procuram uma empresa que possa oferecer todas as ferramentas necessárias para otimizar a comunicação de suas empresas. São empresários atentos às novidades do mundo tecnológico, que buscam estar em sintonia com o mercado e um trabalho diferenciado, que atenda suas demandas e traga resultados.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- É estar sempre inovando e se adaptando as necessidades do mercado. A tecnologia nos oferece diariamente um turbilhão de informação e novidades; é preciso estar em sintonia com as mudanças. É ir em busca do mais, sair do rotina do dia a dia e buscar novidades que atraiam e fidelize seus clientes.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Como sou uma prestadora de serviços, o trabalho com mais demanda na agência é o Marketing Digital. É o gerenciamento de páginas no Facebook e Instagram e a Consultoria de Marketing Digital para empresas que queiram se adequar as novidades do mundo online.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Participo sempre de congressos e palestrar do setor, leio muito livros e estou sempre atenta ao mercado. Tudo que sai de novo eu repasso para os meus clientes. Diariamente fazemos análise de mercado para adequar o conteúdo e o trabalho que desenvolvemos para os nossos clientes, de acordo com o cenário atual.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Já atuei em outras atividades ligadas ao departamento comercial. Mas sou formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e, desde então, é nessa área que atuo.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Trabalho com clientes/empresas de diversos segmentos. São empresas pequenas e médias de várias áreas diferentes. Mas o que define minha carteira de clientes é o espirito de empreendedor que todos têm.