Massagista Patricia em São Bernardo Do Campo, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

Você está aqui:  Brasil»São Paulo»São Bernardo Do Campo»Massagista Patricia

Massagista Patricia

Endereço: Rua Padre Manoel Natividade Marques, São Bernardo Do Campo, São Paulo, Brasil

Código postal: 09810-140

Site: http://www.patriciamassagista.comunidades.net

Telefone: (011) 992732136

Categorias:

Saúde

Subcategorias:

Saúde E Beleza
Mapa / Como chegar Imagens Flyers Trabalhe aqui Adicionar ao Meu.GuiaLocal

Galeria de Imagens

Descrição do negócio

Massagem Relaxante e seus benefícios

Massagem Relaxante
Olá meninos e meninas tudo bem com vocês?
Hoje vou falar mais da massagem relaxante.
Você já deve ter se perguntado o que é a massagem relaxante, então vamos resumir o que é e onde nos beneficiamos com ela.

A massagem relaxante é um procedimento que utiliza movimentos suaves e manobras como: deslizamento, alongamento e pinçamento com o objetivo de proporcionar benefícios físicos e psicológicos.

É indicada nos casos de tensão muscular, dores de origem muscular, ansiedade, irritabilidade e stress.
Os resultados se dão pelo toque que a massagem desencadeia em transformações físicas e emocionais que cria por vezes uma sensação de descanso, paz e realização tanto no corpo como na mente.

A massagem relaxante também trás benefícios psicológicos a nível mental, a massagem não apenas alivia o stress diário como também a ansiedade. Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria. Também pode libertar grande energia. A massagem, ao transformar hábitos crônicos de ação e reação, também efetua uma mudança profunda na postura e na expressão facial

Os fatores podem levar a necessidade de uma massagem relaxante são: má postura, esforços repetitivos, excesso de carga, obesidade e principalmente o estresse são os maiores causadores de tensão muscular. Formam-se pequenos “nós” no tecido muscular que dificultam e até travam os movimentos. Em alguns casos eles geram uma dor aguda.
é sempre bom procurar um profissional da área (massoterapeuta ou fisioterapeuta) pois movimentos bruscos e pressões intensas em determinadas áreas podem causar lesões graves, se forem feitas por pessoas despreparadas.
Barrinha

Nenhum tratamento é definitivo se os maus hábitos diários não forem abandonados, as dores e o desconforto podem reaparecer, a massagem relaxante traz alívio temporário, pois depende muito de você sentir-se bem.

Procure mudar seus hábitos e mantenha-se saudável física e psicológicamente ...

Massagem como tratamento

Massagem
A prática da massagem vem desde os tempos pré-históricos, com origens na índia, China, Japão, Grécia e Roma. A massagem tem sido mencionada na literatura desde tempos remotos, sendo a referência mais antiga a que aparece no Nei Ching, um texto médico chinês escrito num período anterior a 1500 a.C. Escritos posteriores sobre a massagem foram desenvolvidos por eruditos e médicos, como Hipócrates no século V a.C. e Avicena e Ambrose Pare nos séculos X e XVI rira alguns autores seria o século XVII) d.C, respectivamente. Um livro muito famoso sobre massagem, The Book of Cong-Fou, foi traduzido por dois missionários, Hue e Amiot, criando um grande interesse e influenciando o pensamento de muitos profissionais da massagem.
A palavra terapêutico é definida como "de, ou relacionado _: tratamento ou cura de um distúrbio ou doença". Ela vem do grego therapeutikos e relaciona-se ao efeito do tratamento médico a (therapeia). A palavra massagem também vem do grego masso, que Manual de Massagem Terapêutica Mario-Paul Cassar significa "amassar". Hipócrates (480 a.C.) usou o termo anatripsis, que significa "friccionar pressionando o tecido, e este foi traduzido, posteriormente, para a palavra latina frictio, que significa "fricção" ou "esfregação". Este termo prevaleceu por um longo tempo e ainda era usado nos Estados "Unidos até 1870. A expressão para massagem na índia era shampoing; na China a massagem era conhecida como Cong-Fou, no Japão, como Ambouk. A história da massagem em geral é registrada cronologicamente, mas, em vez de seguirmos esse rumo, é interessante considerar algumas de suas aplicações históricas como um recurso terapêutico.
Relaxamento
O relaxamento, que em si mesmo possui um valor terapêutico, talvez seja o efeito mais livremente associado com a massagem. Já em 1800 a.C, os hindus usavam a massagem para redução de peso, indução do sono, combate à fadiga e relaxamento. Ao longo dos séculos, a capacidade de relaxamento da massagem tem sido usada para tratar muitas condições, como histeria e neurastenia (uma forma de síndrome pós-viral).
Saúde geral
A massagem, em combinação com exercícios, sempre foi preconizada como um cuidado com a saúde geral. Descobertas arqueológicas indicam que o homem pré-histórico usava linimentos e ervas para promover o bem-estar geral e adquirir uma proteção contra lesões e infecções. As poções friccionadas no corpo também teriam um efeito curativo, especialmente se a "esfregação" fosse realizada por um "curandeiro" religioso ou médico. Na arte indiana da medicina Ayurveda, esperava-se que o paciente passasse por um processo de shampooing, ou massagem, todas as manhãs, após o banho.As propriedades de promoção da saúde da massagem, dos exercícios e da hidroterapia foram mencionadas nos escritos do médico e filósofo árabe Ali Abu Ibn Szinna (Avicena) no século X d.C.
Os exercícios físicos, ou "ginástica", foram novamente incorporados aos recursos de cuidados da saúde no século XVTTT e começo do século XIX. Francis Fuller, na Inglaterra, e Joseph-Clement Tissot, na França, defendiam um sistema integrado de exercícios e movimentos para preservação e restauração da saúde. Fuller faleceu em 1706, mas seu trabalho sobre ginástica ainda foi impresso até 1771. Um sistema similar de ginástica médica foi criado por Tissot, que usava poucos movimentos de massagem, com exceção de alguns movimentos de fricção, e um livro com o seu trabalho foi publicado em 1780 (Licht, 1964). Esses dois pioneiros antecederam o médico sueco Per Henrik Ling, e muito provavelmente influenciaram suas idéias sobre a ginástica.
Per Henrik Ling (1776-1839) desenvolveu a ciência da "ginástica", forma de tratamento que combinava massagem e exercícios. O componente de massagem como forma de terapia não foi particularmente salientado por Ling, já que era apenas uma parte do tratamento geral e ele dava maior importância aos exercícios realizados pelo paciente e pelo "ginasta" (o profissional da massagem). O sistema de tratamento de Ling ficou conhecido como o Movimento Sueco, ou Movimento da Cura. Muitos anos após sua morte, a massagem foi retirada das rotinas de tratamento e praticada isoladamente como massagem sueca. Da mesma forma, ocorreram mudanças nos objetivos do tratamento. Ling também havia defendido o Movimento Sueco para melhorar a higiene e evitar doenças, mas, no final do século XIX, os médicos interessavam-se pelo método de Ling apenas como um tratamento para doenças. O sistema de massagem de Ling foi introduzido na Inglaterra em 1840, logo após sua morte.
Em 1850, o dr. Mathias Roth escreveu o primeiro livro em inglês sobre os movimentos suecos. Ele também traduziu um ensaio escrito por Ling sobre as técnicas e seus efeitos. Entre 1860 e 1890, o dr. George H. Taylor, de Nova York, publicou muitos artigos sobre a Cura pelo Movimento Sueco, que aprendera com Per Henrik Ling. Seu irmão, Charles Fayette Taylor, também era um escritor ardente sobre o tema (Van Why, 1994). Nos últimos anos do século XIX, quando a massagem era amplamente usada, afirmava-se que a Cura pelo Movimento Sueco tinha muitos efeitos positivos sobre a saúde geral e no tratamento de doenças. Tais afirmações eram descritas e apoiadas por estudos de casos nos escritos de George Taylor. Algumas dessas afirmações, como mencionei aqui, são válidas ainda hoje.
Circulação sangüínea
Ocorria uma melhora na circulação sangüínea após a ginástica e a aplicação de massagem; dizia-se que esse benefício era tanto sistêmico quanto restrito a uma região. Com aumento da circulação sangüínea, os tecidos eram nutridos e a secreção das glândulas intensificada. O retorno venoso também era melhorado, reduzindo assim a congestão.
Respiração
A expansão do tórax aumentava consideravelmente como resultado do exercício e da massagem. A respiração melhorava como conseqüência dessa mudança, o que garantia a prevenção contra doenças como a tísica (tuberculose). Além disso, uma melhora na respiração tornava a eliminação de toxinas mais eficiente e, assim, o nível de fadiga era reduzido e a condição geral do corpo melhorava.
Deformidades da caixa torácica também eram corrigidas com o sistema de exercícios e massagem.
Órgãos digestivos
As doenças dos órgãos digestivos podiam ser tratadas com exercícios apropriados, junto com mudanças necessárias na dieta e com higiene correta. A melhora no fluxo sangüíneo para a pele e para as extremidades ajudava a reduzir a congestão, e movimentos apropriados e massagem eram usados para estimular a eliminação de fezes e gases.

Por hoje é só, outro dia trago mais assuntos relacionados a massagem, para que você conheça, e saiba dos benefícios que a massagem pode lhe trazer.
Faço Massagem Relaxante , Massagem Terapéutica para dores Crônicas, Drenagem Linfática Manual e outras massagens
Obs : Sou massagista não confundam adoraria poder te ajudar
A principal atividade é fazer massagem relaxante e anti estres Faço drenagem linfática manual e massagem redutora
Muitos clientes tem elogiado meu trabalho pela maneira de massagear os clientes
Bem estar para o cliente para mim é essencial

Horário de Atendimento

terça:09:00 - 18:00

quarta:09:00 - 18:00

quinta:09:00 - 18:00

sexta:09:00 - 18:00

sábado:09:00 - 18:00

Opiniões