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EDIVANIA BAPTISTA, DE PHR ASSESSORIA E CERIMONIAL, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Comecei a trabalhar muito jovem, aos 14 anos já trabalhava na Livraria Paulista. Minha carreira profissional foi em grandes empresas como Electrolux, Westfalia Separator, Grupo Iguatemi, Latina Eletrodomésticos que somam aí aproximadamente 26 anos de experiência. Mas a afinidade com eventos, sempre foi latente em mim e a PHR Assessoria e Cerimonial já existia em minha mente desde que conheço por gente. Ao longo de todos esses anos adquiri experiência na área realizando meus eventos particulares e auxiliando as pessoas a organizar os próprios eventos. Em 2010, já visando operacionalizar meu projeto, iniciei a faculdade de Publicidade e Propaganda, me formando em 2013. Montei a PHR Assessoria e Cerimonial no final de 2013, bem arquitetada, com toda filosofia de trabalho já traçada e graças a DEUS e ao nosso trabalho, já temos vários clientes muito bem atendidos na realização dos sonhos e outros já com eventos programados e com a PHR contratada. Me tornei dona do meu próprio negócio baseada em minha afinidade com eventos e meus esforço em correr atrás do que faltava para atuar no segmento que amo. Hoje posso dizer que estou muito feliz com minha profissão.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Atendimento diferenciado, com destaque a atenção e rápido retorno. Comprometimento ao falar e cumprir o que foi prometido. Preço competitivo também faz parte da exigência, mas para alguns clientes deixou de ser o principal, pois muitos já tem consciência de que os cifrões estão aliados à qualidade do serviço prestado.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Não desanimar jamais e acreditar no seu potencial. Sempre buscar meios diferentes para driblar as dificuldades e ter muita fé em DEUS.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Depende muito do perfil do cliente e somos flexíveis para atendimento personalizado de cada um deles. Não tenho como mensurar dos serviços que ofereço qual é o mais contratado, pois nosso foco é atender a expectativa do cliente e cabe a ele a decisão do que contratar.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- O que não tenho feito é leilão de custo de serviços. Acredito que cada profissional sabe o valor e a qualidade do serviço prestado e quanto custa para ele essa prestação de serviços. Baseada nisso, acho desnecessário o famoso chavão "Cubro qualquer oferta". Profissional que faz isso, desvaloriza a si próprio e o seu empreendimento. O foco nunca pode deixar de ser a excelência em atendimento e quem realmente preza por isso, reconhece o valor do investimento. Agora para me diferenciar da concorrência, bom atendimento com atenção, rápido retorno, flexibilidade, cortesias e amor à profissão.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Tenho histórico de 26 anos de profissão em áreas administrativas em grandes empresas, mas meu projeto de vida sempre foi trabalhar com eventos e DEUS sabe a hora certa de tudo acontecer. E a hora chegou.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Os mais variados tipos de perfis de casais e debutantes. Mas para a PHR Assessoria e Cerimonial, cada um deles é tratado como único e buscamos atender totalmente a necessidade e expectativa com muita flexibilidade e atenção.