Guia local de negócios em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

LUCIANNE BARRETO, DE PRENSADÃO DO QUIM, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Trabalhávamos com vendas de mercadorias para lanchonetes e sorveterias e conheci o Prensadão da Ilha( nome na época).Que já existia desde 08/03/2010. Meu marido trabalhou 24 anos da vida dele em lanchonete, chapeiro. Insatisfeito com o trabalhou atual dele, achei que seria uma boa oportunidade de negócio. Não tendo todo o valor, contei com ajuda de um casal de amigos e meus pais para compra da lanchonete em 29/01/2012.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Bom atendimento, padrão de qualidade e ambiente familiar.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Trabalhar focada no cliente, não deixar a qualidade no atendimento e nos produto ser abalada. Manter a equipe motivada e unida. Apertar os gastos ao máximo.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- No começo usávamos o que o antigo dono usava, pensei assim, não conhecia o cliente, vou aprimorando o produto e fidelizando meus clientes. Hoje, usamos marcas específicas para cada produto que vendemos. Não economizo no preço da marca já escolhida, tenho fornecedor de pão, de hambúrguer e de saladas. Assim meus produtos sofrem quase nada de alteração na matéria prima. Na montagem dos lanches, hotdogs, pastéis e porções, estipulamos um padrão de peso, tempo e tamanho. Então, quase que 100 % padrão o produto final.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Nosso foco é trabalhar com família, nossos produtos são grandes, bem servidos e temos refrigerantes de 2 litros. Temos um deck para trazer mais conforto e charme para quem escolhe nosso ambiente.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- A minha família sempre teve comércio, e eu sempre trabalhei com vendas. Meu esposo que trabalhou de fato no ramo a 20 anos. Cliente é cliente em qualquer lugar do mundo. Tem suas peculiaridades conforme o ramo, porém, é cliente. Bom atendimento , simpatia e confiança são determinantes para se sair bem.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Família. Esse é meu foco e é meu cliente. Tenho adolescentes que vão lanchar, namorar e seus pais me ligam para eu dar aquela olhadinha!!! rsrsr. Temos pequenas reuniões de jovens de várias igrejas, que se sentem acolhidos em nosso ambiente.