Guia local de negócios em Goiânia, Goiás, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

ADRIEL PARÉ LOPES , DE PROTESAT RASTREADORES LTDA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Meu nome Adriel Paré Lopes, sou Gaúcho no ano de 2002 fui à falência apos a minha empresa de Gás Natural na cidade de Caxias do sul ser destruída pelo fogo, mudei tentei alternativas em 2003 e 2004 no ano de 2005 fui morar em porto alegre trabalhei 03 meses como mecânico, um dia lendo jornal, tinha anuncio de uma vaga para instalar Rastreador, trabalhei neste empresa até junho de 2006, recebi convite do Presidente de uma empresa de rastreador veicular para ser representante Comercial em Goiânia, na proposta da empresa teria ajuda de custo por 06 meses, vim para Goiânia em setembro 2006, com minha esposa, duas filha a menor com 04 mesês, sem moveis, sem nada além do carro e nossas roupas, Começamos a trabalhar, fazer visitas aos corretores, ficamos até mês dezembro dormindo não chão, almoçando em restaurantes jantando em Pit Dog,No mês dezembro 2006 compramos nossa primeira cozinha, Ajuda de custo da empresa terminou começamos andar sozinhos, no ano de 2008 tivemos a perda da minha sogra com câncer no útero, nossas finanças foram prejudicadas,2011 comprei casa, do qual não deu certo e novamente nossas finanças foram prejudicadas, hoje estamos em Goiânia, com 04 funcionários, felizes crescendo mês a mês
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Quando chegamos a Goiânia, nosso produto “Rastreador Veicular” o foco da venda era uso para roubo do veiculo, Hoje o foco dos clientes é o uso da telemetria, para monitorar os motoristas” tempo de trabalho, excesso de velocidade, segurança dos passageiros, uso indevido dos veículos, saída da rota” monte de ferramenta disponível no sistema.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- A minha dica é ter fé, confiar em Deus, acreditar no seu trabalho, ter uma equipe dedicada, relacionamento com clientes, fazer acontecer. Não podemos esperar que aconteça.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Pósitron: vendo Pósitron pela praticidade do sistema, em qualquer dia e horário eu posso fazer cadastro do cliente, executar o serviço finalizar o serviço. Também a ferramenta de poder oferecer seguro para alguns modelos de veículos. Nacional GPS: vendo equipamento da Nacional para clientes que tem a necessidade de ferramentas no sistema mais especifica " telemetria" Sim: nos anos de 2006 ate 2013 só vendia equipamento da empresa SIM, por uma questão de lei ao sair do quadro de funcionário da empresa não posso fazer atendimento comercial hoje, faço alguma visita aos cliente da base mais de 300 clientes na capital com uma frota de 2 mil veículos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Pontualidade e Mão de obra qualificada, Nosso ramo tem muito empresa que se prostitui na tentativa de ter volume de serviço, oferece mão de obra barata, e ao decorrer dos meses, não consegue fazer o serviço com qualidade eficiência, não tem condição de fazer deslocamento, não chega no horário agendado, isso porque seus veículos não passam por manutenções, ou fluxo de caixa em certa época do mês esta abaixo, do que precisa para atender, neste caso a minha empresa não tem dia horário e limite deslocamento, e mesmo com as empresas com mão de obra menor não nos prejudica, ao contrario nos fortalece, por exemplo, um serviço sem qualificação, vai ocorrer de o Instalador fazer serviço por mais de três vezes, nossa mão de obra tem garantia e com isso cobro valor justo. Nos não procuramos as empresas, elas nos procuram sempre chega até nos por indicação de outra empresa. resumindo Pontualidade e mão de obra qualificada.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Meu pai e militar hoje aposentado, na minha juventude não precisava trabalhar, mas com 12 anos me apaixonei por carro, e comecei trabalhar em uma oficina mecânica, com 16 anos fiz um curso de eletricista automotivo, com 18 anos abri minha auto elétrica, com 22 anos fiz curso de instalação e conversão de veículos gasolina e gás natural, comecei a trabalhar em uma empresa apos um ano comprei a empresa, quando ocorreu incêndio com pouca idade, imaturo não procurei ajuda de ninguém tentei Fazer do meu jeito e quebrei cara. Hoje com cabeça muito, mas madura estou trabalhando com carro de forma, mas simples e lucrativa.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Não tenho perfil de cliente, toda pessoa que tenha um veiculo automotor seja carro, moto, barco, caminhão é nosso cliente, tem caso isolado de colocar rastreador em bicicleta, gerador, caixa eletrônico. Ou seja, todos podem ser nossos clientes.