Guia local de negócios em Mogi Das Cruzes, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

RODRIGO RUIS MARTINS, DE RODRIGO RUIS MARTINS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou formado em psicologia e hoje faço especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental. Sempre me interessei pela área clínica da psicologia, porém sabia que teria muitas dificuldades e de inicio aluguei uma sala comercial com uma sócia e juntos dividimos as despesas. No inicio a sala de atendimento tinha apenas duas poltronas, um tapete e um vaso de flores. Com o passar do tempo fomos incrementando a decoração e funcionalidade da sala, fazendo parcerias e nos filiando a convênios médicos. Após um tempo minha sócia preferiu gerenciar o próprio consultório e hoje sou apenas eu.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes querem um lugar aconchegante, discreto e atendimento rápido a suas demandas. A ideia de passar anos em terapia, muitas vezes por mais de uma vez por semana, já não é mais compatível aos tempos corridos de hoje.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Montar um planejamento estratégico em tempos de bons ventos, antecipando os momentos críticos e perseverando.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Grande parte da decoração do meu negócio é formado por presentes entregues por amigos e clientes satisfeitos com o serviço prestado.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Tenho investido em divulgação de conteúdo na internet, tais como blogs e sessão de perguntas de sites.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Desde meu inicio profissional sempre me foquei e atuei na área, sendo estágios em grandes clinicas, voluntariado em ONGs e trabalhos acadêmicos práticos.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Hoje grande parte dos meus clientes são adultos, na faixa de 20 até 40 anos, tendo como foco problemas relacionados a relacionamentos amorosos ou dificuldades no trabalho.