Guia local de negócios em Uberlândia, Minas Gerais, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

ISABELLA PEIXOTO, DE ROYALE COMUNICAÇÃO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Comecei minha carreira como Assessora de Comunicação 8 anos atrás, quando ainda era estudante de Jornalismo. Fui estagiária e funcionária de diversas assessorias de imprensa e agências publicitárias, mas sempre tive o sonho de trabalhar com Comunicação Integrada, prestando serviços de Assessoria de Imprensa, Produção de Conteúdo, Marketing, Publicidade, Propaganda e até consultoria em Administração em uma só empresa. Sempre acreditei que tais áreas estavam interligadas e que o mercado de Uberlândia muitas vezes não conseguia atender à crescente demanda por empresas que prestassem todos os serviços de forma integrada de verdade. Abri a Royale Comunicação visando esse mercado e não me arrependo: crescemos com os clientes a cada dia.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes exigem atualmente o diagnóstico e solução de problemas na sua comunicação para a ampliação de seu mercado e fidelização de clientes. As empresas, principalmente pequenas e médias, tem dificuldade de enxergar soluções para os seus problemas de comunicação. O diagnóstico de tais problemas é o primeiro passo para que possamos propôr soluções adequadas e colocá-las em prática, realizando com o cliente metas, objetivos e sonhos.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Empenho e paciência. Quanto maior o empenho da equipe para encontrar soluções e novas ideias maior a possibilidade de sair de uma crise, certo? Mas sem paciência para esperar os resultados o empenho vira desespero. Paciência é fundamental nessas horas.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Temos focado na integração das diversas áreas da comunicação, marketing e vendas.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Já trabalhei em diversas áreas, mas sempre paralelamente à Assessoria de Comunicação e Produção de Conteúdo. A mais recente foi o comércio de roupas e acessórios femininos pela internet.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Como uma empresa que atua principalmente como B2B, atendemos quase que unicamente outras empresas. Atualmente temos como clientes: lojas, buffets, confeitarias, cerimoniais, produtoras musicais, blogs e revistas.