Guia local de negócios no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

SANDRA LIMA , DE BUFFET NOITE DE SONHOS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Buffet Noite de Sonhos. Tudo para sua festa do simples ao requintado. Eu trabalhava até 1990 em Banco e já gostava de fazer festinha por filhos, docinhos, bolos e comidinhas. Resolvi então sair do banco e trabalhar com festas completas e com cerimonial. Aprendi falar em um microfone com 16 anos quando trabalhava em supermercado. Fui em uma única aula de bolo e depois já fazia bolos de casamentos e festas em geral.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Segurança e nós temos que passar isto para o cliente, porque tudo tem que ser muito bom. Qualidade dos produtos. Beleza nas decorações. Preço bom.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- A dica é somente trabalhar com um preço abaixo do mercado. Ganhar menos , trabalhar mais e assim com preço baixo teremos mais quantidade de festas. Alugar material tipo mesas e utensílios de festas é uma segunda opção.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Coca cola, cerveja da Ambev tipo Antártica. Salgadinhos da Golosita e art pão, da minha ex funcionária Renata que faz salgadinhos também maravilhosos. Supermercado Assai e Macro. Doces e bolo das minhas irmãs Rosana e Rose. Decoração de flores compramos toda semana no Cadeg.Temos uma infinidade de produtos e fornecedores porque para se montar uma festa é om muitos produtos diferenciados.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Inovar com comidas diferentes e variadas, tipo rodízio de pizzas, caldos, sopas, salgadinhos, aperitivos, macarrão a parisiene etc.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Realizo esta atividade desde de 1990 e antes desde dos 14 anos de idade que trabalhei em lojas, supermercados, pastel com caldo de cana, bancos tipo nacional, Boavista e Bradesco, e qualquer coisa que se chama trabalhar para ganhar dinheiro e sobreviver e sustentar a família.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Tenho cliente com baixo poder aquisitivo, médio e alto. Todos os tipos de clientes que querem realizar seus sonhos, até aqueles que fazemos casamentos em ilhas e praias. Réveillon em Angra, em Copacabana. Enfim todos diferentes. Com pensamentos e sonhos diferentes.
Autor: Sandra Lima