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PATRICK SÁ, DE SUPPLY OIL ENERGY, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Após morar 8 anos na Inglaterra, retornei com a perspectiva de abrir um negocio na área de suprimentos metal mecânica e Off-Shore, por ter tido a oportunidade d conhecer novas formas de atender o mercado e ter podido conhecer nova tecnologias. Não foi fácil. Apos fazer alguns cursos de preparação para tender o mercado,fui ganhador de uma premiação em parcerias com a Shell que visa encontrar empresas e parceiros que possa atendê-la no Espirito Santo.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Quando nos deparamos com culturas e realidades diferentes começamos a entender que o publico sempre precisará de transparência e de empresas que queira mais que apenas vender e obter lucros;Precisam de pessoas comprometidas com a saúde financeira e empresarial do outro. Transparência e comprometimento são os principais requisitos para manter uma empresa saudável.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Crise? que crise? A dica que uso para superar alguns receios de alguns clientes e investidores é trabalhar com algum projeto inovador e ter sempre o plano "A" 'B" e "C". Por exemplo: nós na Supply trabalhamos com suprimentos Off-Shore, Ar Comprimido e Metal Mecânica, então quando ha especulações ou travamentos na área de petróleo, por exemplo, nós nos empenhamos e focamos no setor de mineração ja que nossos produtos atendem três ou mais setores diferentes. A outra dica que e gostaria de registra é: busque a necessidade do mercado antes de vender algo e não comprar algo e procurar clientes. Isso fará muita diferença em curto e longo prazo. Eu garanto!
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Apesar de podermos juridicamente usar o selo da Shell em minhas campanhas. A melhor marca que podemos levar é a "Reputação". Se qualquer marca tiver uma boa reputação no mercado levaremos ela conosco, talvez para sempre.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Busco informações. Através de palestras, revistas, feiras ou um simples bate-papo.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre fui um empreendedor. Sou formado em técnico em eletrônica, exerci a profissão mas abandonei. Hoje minha missão como empresário é resolver problemas de forma inteligente.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Os principais são: Engenheiros off-shore, Mineração, Ar Comprimido, Alimentos e Concessionárias.
Autor: Patrick Sá