Guia local de negócios em São Paulo, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

TIO RUD, DE TIO RUD - DOG WALKER & PET SITTER, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Comecei exercer a atividade de dog walker após um episodio de cunho pessoal em que passei a ter contato com uma Golden Retriever de nome Malu. Sempre a levava para passear pelas ruas do bairro e praças e a atividade com o dog foi tomando forma. Fui me inteirando mais através de cursos e contato com adestradores. Inclusive os 3 anos de psicologia que cursei me ajudam a lidar o dia todo com os dogs dos meus clientes.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes exigem respeito e tratamento personalizado. Nenhum cliente gosta de ver seu bichano ser mal tratado ou com trauma de qualquer especie. Alem do fato de o passeador frequentar sua residencia diariamente, se não for de maneira minimamente respeitosa, o profissional não sobrevivera a um mercado cada vez mais competitivo.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Ser ético e flexível. Anote e registre tudo o que for combinado para que não se tenha a sensação de que não se esta sendo devidamente recompensado. Converse sempre com os tutores dos animais e procure observar os bichanos para corrigi-los a contento. Tutores gostam que apresentemos alternativas juntamente com a descrição de um eventual problema.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Uso as guias e enforcadores K9 pois são confiáveis e extremamente funcionais. Alem disso, de sempre preferencia para produtos naturais como forma de petiscos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Mantendo o dialogo sempre aberto, honrando os acordos e parcerias e fazendo fotos dos passeios.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Iniciei a atividade no ramo desde julho/2014. Antes disso trabalhei como empresário no ramo de brinquedos e já até tive táxi em São Paulo.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Tenho clientes de todas as classes, desde a senhora apaixonada por seu dálmata, mas que a idade não é compatível com a força vital do peludo, até um cãozinho idoso que precisa de cuidados especiais na hora do passeio.
Autor: Tio Rud