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PAULINE CHAROKI , DE UNIVERSIDADES FRANCESAS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Meu nome é Pauline Charoki. Sou francesa, bacharel e mestre em Direito. Resido no Brasil desde 2007, ano no qual fundei o IFESP (Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo). Começamos nossas atividades com orientações acadêmicas para estudos na França e um curso de francês preparatório para o TCF, exame de proficiência em francês. O IFESP rapidamente se tornou o instituto de referência para quem quer aprender o francês acadêmico em um tempo recorde e de se beneficiar de todo o auxílio para o processo seletivo das Universidades francesas. Com esse trabalho, entre 2007 e 2014, formamos mais de 10.000 alunos e ajudamos mais de 5.000 candidatos a concretizar seus projetos de estudos na França, onde obtiveram um diploma de graduação, pós-graduação ou doutorado que faz toda a diferença no mercado de trabalho internacional. Fundei em 2008 o blog Universidades Francesas para orientar online sobre Estudos na França com informações de qualidade, atualizadas e depoimentos de alunos. Após a consulta desse site o futuro candidato faz uma orientação acadêmica e em seguida se torna aluno para realizar seu projeto de estudos dentro de um prazo de 1 a 2 anos.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Conteúdo de qualidade, atualizado, retorno de experiência, dicas, atendimento personalizado presencial ou a distância.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Mercado de nicho, expertise e credibilidade, serviço personalizado, solução online.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- CRM > Salesforce Pagamento > Rede, Pag seguro, Paypal Ferramenta online > Moodle Site e blog > Joomla e Wordpress, Apple
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Promoção, parcelamento maior, serviço inédito, resultados garantidos.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre foi essa, minha primeira experiência de trabalho e como empreendedora que deu muito certo!
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Estudantes e jovens profissionais que querem se destacar no mercado de trabalho com uma outra língua ou uma formação diferenciada. Classes A e B. Aos poucos classe C principalmente para nossos cursos online.