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EMPREENDEDORA, DE VITTURIA DERMOCOSMÉTICOS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- A inspiração para a criação da marca VITTURIA se deu em 1994 com a participação no 27º Salone internazionale della Profumera e della Cosmesi (maior feira de cosméticos do mundo), realizada na Itália. A empresa optou pelo sistema de venda porta a porta, que visa o atendimento personalizado ao cliente. Buscou-se diferenciação fugindo dos padrões tradicionais dos cosméticos, através de produtos cosmecêuticos (produtos que tem ação farmacêutica); resultado de pesquisa avançada no campo da celulaterapia aplicado ao tratamento de pele. Criada em 08/05/1995, a Vitturia iniciou suas atividades nas instalações da incubadora industrial de Londrina, em Agosto do mesmo ano, entrou de vez no mercado participando da "Cosmética 95" em São Paulo, (maior evento no que se diz respeito a cosméticos da América Latina), assim a empresa lançou-se no mercado nacional. Com cinco meses de atuação a empresa possuía trinta e duas concessões pelo Brasil. Em Outubro de 1995, participou da "Feira de Cosméticos de Lisboa" e em Dezembro deu início ao sistema de informatização da empresa. Em Dezembro de 1997, a marca VITTURIA é vendida para o grupo Irmãos Barion, atual controlador, gerando significativas mudanças na organização da empresa. Esta foi uma fase de transformações, pois como sua produção era terceirizada, foi necessária a construção de uma sede própria para a implantação de sua produção própria, não ficando assim dependente de terceirizadores. Hoje a empresa está prestes a completar 15 anos no mercado, e está totalmente estruturada em sua produção, contando com uma fábrica instalada de 1.250,00 mts, e está com mais de 100 franqueados em todo o Brasil, com um contingente de aproximadamente 20.000 revendedoras, sendo que seu principal produto é o SABONETE INTIMO VITTURIA. A empresa hoje, fabrica 270 produtos, nas áreas de Tratamento facial, Corporal, Profissional e Higiene Íntima, e a cada ano efetua o lançamento de mais de 20 novos produtos cosméticos. Atualmente inicia-se um processo de divulgação e comercialização dos produtos em vários países, como: Espanha, Portugal, Moçambique, Angola, Venezuela. Este processo já se encontra em estágio avançado de negociações para que os produtos possam ser comercializados nestes países. A VITTURIA sempre se propôs a fazer mais do que cosméticos, mas sim trazer bem estar a todos que o usem e a certeza de que estarão tendo o melhor produto pelo melhor preço.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade!
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Primeiramente Deus na frente sempre e muito trabalho!
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Somos fabricantes do nosso produto!
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Qualidade e preço baixo!
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não,sim.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Profissionais de estética, consultores e cliente final!
Autor: Empreendedora