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WALFRIDO MELO, DE WALFRISO BARBOSA DE MELO MELO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Em 1978, após sair do Rio de Janeiro, onde era vendedor da Singer maquinas de costura, fui pra Curitiba no Paraná. Lá como a diferencia de culturas é muito grande entre capitais, me vi encrencado em relação de emprego. Como estava preste a ser pai, e a esposa era de lá, optei em arrumar serviço por lá, e me apareceu uma oportunidade de ser vendedor de consorcio, e enfrentei. Com um ano no consorcio Nasser como vendedor, fui promovido a gerente de vendas, e já fui transferido para Campo Mourão. Fiquei 4 anos levantando vendas, ensinando a novos vendedores e administrativos, e coloquei a filial de lá na classificação de 2do lugar no estado do Paraná, so perdendo para capital Curitiba. De lá fui transferido para Poços de Caldas, MG fazendo o mesmo serviço. Estou nesse ramo de consorcio a 35 anos, e em 2011 vim para Manaus para ser parceiro de meu irmão aqui, com a Rodobens, mas não deu certo e abri minha própria representação. Como representante autorizado do consorcio Rodobens desde 2012 foi com muita luta e ainda continuo com perseverança e fé em Deus que hoje estou aqui.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- São vendas de consorcio de bens, como carros novos e usados, caminhões novos e usados, caminhonetes novas e usadas de todas marcas, van- ônibus, micros ônibus, motos e imóveis, terrenos, sítios, fazendas em qualquer lugar do Brasil. Sem entrada e sem juros, o que os clientes exigem são transparência da empresa e conhecimento, mas a Rodobens, é conveniada com a Mercedes, Toyota, Kia, Honda, Fiat, Ford e outros mais.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Olha é você trabalhar, e trabalhar mais e mais.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- HONDA, MERCEDES-BENZ, TOYOTA, FORD, FIAT. Todas as marcas, e a moda do momento, imóveis novos ou usados. E com isso realizo os sonhos de quem tem esse desejo.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Feito visitas olho a olho.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Desde 1980.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Não tem muita preferência não, todos todos posso visita-los.
Autor: Walfrido Melo