MARCOS ALTINO, DE ACESSO AUDIOVISUAL, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Logo cedo descobri minha paixão pelas filmagens, fazia vídeos caseiros, inventava personagens e aprimorava minhas técnicas em filmagem, roteiro, edição e etc. Logo que me formei decidi cursar a faculdade de Cinema, a qual me tornou hoje bacharel. Apesar de ouvir de todos que deveria seguir carreira de concursado, batalhei muito para tornar meus sonhos realidade. Há 2 anos fundei a minha própria empresa e venho batalhando junto ao meu sócio Gustavo Leles em busca de resultados satisfatórios, assim como melhorar cada vez mais nossos serviços e atender melhor nossos clientes. Hoje curso minha segunda graduação: Fotografia.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Serviços de qualidade, honestidade, pontualidade, atenção e promoções.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Primeiramente realizar um planejamento, ajustando e adaptando as atuais campanhas de marketing da empresa. Segundo, buscar crescer de forma segura, controlando o fluxo de caixa, mas sempre buscando o crescimento e expansão.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Utilizamos muitos produtos da Cannon, Nikon, Blackmagic, Apple, Benro, toshiba, zoom, kingstone. Acreditamos que equipamentos de ponta, juntamente com profissionais de ponta, geram um serviço de ponta.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Campanhas que enfatizem a "modernidade", a "criatividade" e a "inovação". Assim como um trabalho de social media, propaganda boca a boca, equipamentos de ponta e a apresentação de projetos paralelos da empresa, como filmes, documentários e o nosso canal de humor.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Durante dois anos me aprofundei na área de marketing pessoal, marketing multinível, gestão de pessoas, e liderança ativa.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Atualmente o quadro de maiores clientes estão as noivas a qual prestamos serviços de filmagem em casamentos e executivos os quais prestamos serviços de filmagem e edição de programas para a web.