Guia local de negócios em Queimados, Rio de Janeiro, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

DR MARCELO MARINHO DE OLIVEIRA, DE ADVOGADO MARCELO MARINHO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou de família humilde com pai ex ferroviário que sempre manteve a família abalizada nos princípios morais. Ao entender a necessidade de lutar pela integridade das pessoas e necessidade de uma profissão resolvi me formar em Direito. Muitas foram as lutas e dificuldades, já que é um curso difícil e extenso, onde requer muita dedicação e perseverança. Gracas a Deus formei-me, com a ajuda da família, esposa e filhos. Passamos no Exame da Ordem (prova da OAB) e hoje estamos lutando por um atendimento personalizado e eficiente. Hoje Graças a Deus sou um homem realizado, dedico todos os dias minha profissão de ADVOGADO a Deus pois sem a ajuda dele não seria nada.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Hoje qualquer prestador de serviços necessita de atualizar-se naquilo que faz. Precisa de ter ferramentas de atendimento, canal de comunicação, agilidade na solução de seus conflitos. Exigem dinamismo, precisão.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Dedicação ao trabalho para ser o melhor a cada dia. Entender que ninguém chega a nenhum lugar sem entender que a sociedade atual requer parceiros. Entender que o desespero não leva a nenhum lugar. Deve-se cultivar os atuais clientes e se der conquistar novos.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Sou advogado. na região em que estou localizado somos muitos solicitados a solucionar problemas relacionado com o consumo tais como ação de Juizados Especiais, Ação de Usucapião e diversas causas Trabalhistas. A carência é enorme e muitas das vezes a necessidade de solucionar os conflitos necessita de um bom profissional.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Personalizar o atendimento. O cliente é atendido por mim. Sou eu que dou o parecer, Eu que acompanho os processos e na maioria das vezes sou eu que atuo nas audiências. Mesmo assim, quando não tenho condições de fazer isso pessoalmente peço a um dos meus colaboradores para o fazerem e logo em seguida peço um feedback.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Na realidade, estou nessa atividade há 10 anos.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Empresas que possuem muita mão de obra, com atuação no contencioso trabalhista. Lesados em cartão de credito, fornecimento de energia elétrica, telefonia, produtos defeituosos, serviços pagos e não prestados, Assessoria Jurídica em geral. Direito Imobiliário tais como reintegração de posse, manutenção de posse, cobrança de alugueres, revisão de contratos.