JORGE G. MACHADO, DE AGALMA CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Formei em psicologia em 1996 pelo Unicentro Newto Paiva e, em 1997 já comecei a clinicar em parceria com colegas.Fiz uma formação em psicanálise entre 1998 a 2002, dentre outros cursos. Em maio de 2001 comprei a minha própria sala e, continuo a atender nela que se situa à Rua dos Guajajaras, 910 sala 1606, Ed. Executive Center, esquina de Rua Curitiba.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- É bastante diversificada a queixa de meus pacientes.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Primeiramente acreditar que tudo na vida é passageiro. Em seguida fazer algo que para mudar o que vem fazendo e às vezes não está dando certo.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Ética e compromisso são fundamentais para o exercício de qualquer profissional, por isso, procuro dar o melhor que posso para a plena satisfação de meus pacientes.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Trabalhar com honorários que caibam no bolso de meus pacientes, ou seja, deixo em aberto o quanto eles podem pagar.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Desde 1997 logo após a minha formatura. Sim, já trabalhei na Telecomunicações de Minas Gerais - TELEMIG por mais de 24 anos e na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT por mais de 5 anos. Atualmente, desenvolvo atividades de Marketing Digital como empreendedor.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Crianças, adolescentes, adultos e casais. Pessoas de vários níveis, social, profissional, econômico e educacional.