Guia local de negócios em Curitiba, Paraná, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

MARIA DO CARMO D. GARCIA, DE ATELIER MÃOS DE FADA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Meu nome é Maria do e meu atelier é continuidade do trabalho de minha mãe que me ensinou a arte de bordar, costurar e reformar roupas. Minha mãe começou nos anos noventa, e eu continuei, estou nesta atividade desde 2006 em Curitiba.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Hoje, o cliente exige um trabalho bem feito, com compromisso de pontualidade na entrega e diferentes formas de pagamento. Nos esforçamos para poder atender essas exigências, mantendo sempre o prazo de entrega de um trabalho bem feito, e contamos com várias formas de recebimento: dinheiro, cheque, cartão de crédito ou débito.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- A minha dica é entender a necessidade do cliente, prestar um bom serviço, ser pontual e ter bom preço. Lembrando que em momentos de crise, reformar é mais barato que comprar novo!
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Além da prestação de serviço em consertos e reformas de roupas, vendo produtos que eu mesma fabrico, enxovais para casa, jogos de banho, lençóis sob medida, bordados personalizados. No nosso trabalho procuramos usar sempre material de primeira qualidade, pois isso reflete no resultado final do trabalho.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Divulgamos nosso trabalho em páginas de redes sociais, mantemos contato direto com o cliente, nosso maior compromisso é com qualidade e pontualidade.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- No início, trabalhava apenas com bordados, e criação de peças para casa, aos poucos as cliente foram solicitando pequenas reformas, e isso se transformou ao longo do tempo na nossa principal atividade.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Nossos cliente são donas de casa, mulheres que trabalham fora, empresários(as), advogados, médicos, enfim, é um público grande e bem diversificado.