Guia local de negócios em Joinville, Santa Catarina, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

SILVANA COPPOLA, DE ATELIER PINCEL COM ARTE, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Com a morte da minha mãe, que era uma pessoa muito presente na minha vida, procurei uma atividade, que me ajudasse a superar os momentos de saudade. Iniciei com o artesanato, para que eu pudesse preencher as horas de vazio. Com o passar do tempo, fui descobrindo um amor diferenciado pela pintura e procurei me dedicar com mais intensidade. Tanto foi o envolvimento, que o que era para ser um hobby, passou a ser uma profissão, da qual gerou responsabilidades e busca constante de aperfeiçoamento. Durante muitos anos, fui buscando em outras cidades, novos profissionais, para que eu pudesse trazer para Joinville, novidades na área. Trabalhei em outras lojas, como professora de pintura decorativa, e junto com esta profissão conciliava o meu trabalho de Técnica de Enfermagem. Passei a me envolver tanto com o artesanato, que sentia vontade de deixar o meu trabalho no hospital. Mas as dificuldades não permitiam, e eu dependia de uma certeza. O cansaço de manter duas profissões e família, me fez ter que escolher. e na época, tive que optar pelo que era certo. No artesanato não tinha uma renda fixa. Desisti do que mais amava. Com o passar do tempo, fui procurada, por várias alunas, que me pediam para que eu pudesse voltar a dar as aulas. e foi aí que resolvi abrir um espaço. Hoje sou proprietária do Atelier Pincel com Arte. e sou muito feliz por ter conquistado o meu espaço.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- As minhas clientes, exigem uma atualização constante, e estar por dentro das tendências do artesanato, mais especificamente na pintura.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- A arte mexe com o coração das pessoas. Fazem elas descobrirem dentro de si, dons, oportunidades, sentimentos que afloram quando possuem um momento para relaxar. Oferecer um ambiente aconchegante, familiar, com bom atendimento, carinho, amor pelo que faz, com naturalidade, tem sido pra mim hoje uma dica para sobreviver a crise. Tratar as pessoas com amor, faz com elas gostem de fazer artesanato, num mundo de muitas tribulações.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Buscar as melhores marcas, fazem também a diferença, para um trabalho de qualidade. Trabalhamos com vários produtos da Acrlilex, com as tintas Nature Colors, considerada uma das melhores do mercado nacional. Utilizamos pincéis Keramik, e outros importados. A empresa Litoarte, também vem agregar, com muitas variedades de papéis e apliques, para os trabalhos de scrap decor. E os mais variados produtos em madeira, tecidos, aviamentos, para enriquecer os trabalhos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Trabalho hoje com projetos exclusivos, criando peças e desenhos diferenciados que atraem o interesse das alunas. Oferecemos aulas variadas, que podem atingir um público de várias idades. As aulas podem ser do o nível básico, intermediário ou avançado.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Esta profissão ainda é muito nova pra mim. Comecei no artesanato a nove anos, de uma forma tímida, crescendo aos poucos. Sou pedagoga formada, e tenho o curso técnico de enfermagem, na qual também trabalho atualmente ainda conciliando com o expediente da loja.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Cliente, amantes da pintura e do artesanato em geral, procurando momentos de relaxamento e aprendizado, num ambiente agradável e dinâmico. Rodeado de muita inspiração e criatividade. E também clientes que buscam ter uma fonte renda através do artesanato, podendo aumentar o orçamento da casa.