Guia local de negócios em Uberlândia, Minas Gerais, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

GLAITON FARIA, DE AUTO SOCORRO E GUINCHO GF, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou proprietário da Auto Socorro e Guincho GF, uma empresa que presta serviços de guincho com caminhão plataforma para transporte de carros e pick-ups. Trabalhamos com atendimento 24 horas em Uberlândia-MG e região. Neste ano de 2015 estamos com foco na ampliação da frota para atender um outro nicho de mercado que é o transporte de caminhões e máquinas agrícolas, para isto vamos investir na compra de uma caminhão grande também com plataforma hidráulica de guincho. A minha história com a Auto Socorro e Guincho GF é fruto dos anos de trabalho onde adquiri experiências como motorista em um período e vendedor de autopeças em outro, duas atividades distintas, mas que me levaram a investir em um caminhão guincho, onde eu consigo conciliar minha habilidade mais prazerosa "dirigir" com meu network "as oficinas de carros da cidade". Assim meus clientes do período em que trabalhei em auto peças são hoje meus clientes no serviço que presto de guincho e auto socorro para carros.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Serviço bem executado, com honestidade, ética, cordialidade, cuidado com o bem deles.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Não tomar conhecimento dela. Que crise? Como desconheço crise deixo a dica de como transpor os anos mantendo lucratividade na empresa: Trabalho duro e sempre é o caminho. Controlar as finanças de forma enxuta, tomar muito cuidado com as dívidas, sejam elas para investimento ou para despesas. Trabalhar com honestidade e transparência e ter foco no cliente.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Presto um serviço com foco no cliente.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Melhoria contínua no atendimento, a satisfação do cliente é uma obrigação em minha empresa.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, estou nesta atividade há 4 anos. Adquiri experiência em atendimento e vendas de autopeças.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Oficinas mecânicas, auto center, concessionárias de veículos e proprietários de carros.
Autor: Glaiton Faria