KATIA MONTEIRO, DE BEAUTY CORP CENTRO DE ESTÉTICA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Meu nome é Katia Monteiro, sou formada em Administração de Empresas pela UERJ e pós graduada em Gerenciamento de Projetos pela FUNCEFET. Atuei durante 8 anos na área de compras de grandes empresas, mas sempre sonhei em ter um negócio próprio. Foi quando em uma conversa informal com minha irmã fisioterapeuta, Patrícia Monteiro, onde ela me contou detalhes sobre a área e como esta mesma área crescia, despertei o interesse em abrir um centro de estética, área em que minha irmã atuava. Nos unimos em sociedade e abrimos o Beauty Corp Centro de Estética.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade no atendimento, conforto do ambiente, rapidez nos resultados.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Em primeiro lugar ter fé em Deus e confiar que ele está no controle de todas as coisas, em segundo lugar, cortar gastos e ir atrás dos clientes e não esperar que eles venham até você.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalhamos em parcerias com diversas marcas: Adcos, Valmari, Vitturia. E contamos com aparelhagem de última geração das marcas Ibramed e Skinner. Pois são marcas de confiança com resultados comprovados.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Procuramos manter um relacionamento permanente com nosso cliente e buscar sempre pela qualidade no atendimento, o que tem sido cada vez mais difícil de achar no ramo da estética, onde os tratamentos foram banalizados em sites de compras coletivas.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Sou formada em Administração de Empresas e atuei 8 anos na área de compras. Meu negócio na área da estética me motivou a buscar conhecimentos na área e agora estou cursando um curso técnico em estética.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Mulheres e homens executivos que aproveitam o intervalo do trabalho para cuidarem do corpo e da autoestima.