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LUCIANO BIONE, DE CENTRAL DAS FARDAS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Ola´, meu nome é Luciano Bione e sou proprietário da Central das Fardas, como o nome diz trabalhamos com fardamentos em geral, minha história começa como vendedor externo em uma empresa de fardamentos a 20 anos atrás, após 5 anos trabalhando na empresa notei a dificuldade e as falhas gravíssimas desta empresa em atender os clientes que eu conseguia com tanto sacrifício , atrasavam as entregas, não dava atenção ao cliente no pós venda, usavam materiais diferentes daquele que eu havia apresentado etc. ou seja eu só vendia uma vez, então resolvi abrir eu mesmo uma confecção pequena, mas competente, que valoriza cada cliente e atende bem antes e depois da venda, tanto que consegui fidelizar vários clientes. Não é fácil , mas vale a pena.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Mesmo com toda tecnologia da comunicação a nossa disposição, e-mail, telefone, whatsapp, o cliente exige ser atendido pessoalmente, ver o material pronto antes de fechar a venda, preço , prazo e qualidade.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Cortar o máximo de despesa desnecessária sem perder a qualidade dos produtos, baixar um pouco os preços para ficar mais competitivo, é melhor ganhar menos do que nada, continuar investindo em qualidade e se cercar de uma equipe competente valorizando cada profissional com participações no lucro da empresa ou dando prêmios por metas alcançadas, aumentar as vendas sem aumentar mão de obra, mas sem explorar o funcionário, apenas incentivando o mesmo a produzir mais.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Tecidos diversos, de ótima qualidade, comprados de fornecedores como AVIL TECIDOS, MASCATE MALHAS, MATESA, CIA DA CASA, NOVO HORIZONTE TECIDOS, GERALDO ARAÚJO, COSTA RICA CARUARU, ETC.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Qualidade e preço competitivo, mas o nosso principal diferencial e atender pessoalmente e em tempo ágil, muitas vezes sem o cliente esperar fazemos uma amostra bem rápida de um produto comprado por ele , pra dirimir qualquer dúvida e aumentar a confiança de que o produto vai chegar no tempo prometido tem dado muito certo, pois muitos clientes ao nos procurar vem de um fornecedor que atrasou sua entrega em meses e não correspondeu em nada suas expectativas, para nós essas falhas tem aumentado nossas vendas e temos adquirido mais clientes a cada ano.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre na área de vendas.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Nossos principais clientes são do comércio em geral: Supermercados, Padarias, Restaurantes, Hospitais, Construtoras, Transportadoras, Escolas, órgãos públicos etc.
Autor: Luciano Bione