Guia local de negócios em Campinas, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

NANGASTRONOMO, DE COCÇÃO E ARTE (COZINHAR COM ARTE), FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Meu nome é Silvio Roberto conhecido como Nangastronomo desde 1998 venho exercendo nesta função por ter paixão por gastronomia. Realizei os cursos no grande hotel águas de São Pedro SP, 1995 desde então não parei de aprender a trabalhar na área, no ano de 2010 analisando os trabalhos realizados e tomei conhecimento e oportunidade de alavancar meu trabalho prestando serviço para comunidade, familiares e pessoas que no decorrer do tempo foram sabendo mais sobre Nangastronomo o cozinheiro itinerante. Fazendo os pratos com muito carinho e sabores em lugares diferenciados ex condomínios, chácaras, ou estabelecimento de preferencia do cliente, eventos de finais de ano Buffet e churrascos.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Acredito que falando sobre gastronomia o cliente exige hoje de respeito no que consome somando também com paladares e sabores reais nos produtos que esta comprando é importante eu entender que fazer refeições é dom adquirido, como eu disse elaboro pratos que através desta magia vai se transformando os sabores vão se apresentando por espontâneo nos alimentos temos que estar munidos de vibrações positivas saindo pelas mãos e depositando toda essa harmonia nos alimento. Então se fizermos a alimentação com carinho e respeito sem dúvida o grande final vai resultar num visual desejado e exalando aromas de satisfação pelo prato elaborado, o consumo vai sendo de grande aceitação.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Trabalhar consciente com os pés no chão é umas das maneiras de se safar da crise, gastronomize a vida o alimento é a ferramentaria que constrói o homem. Enquanto respire se alimente pois o único sobrevivente do planeta é aquele que cozinha por si, então sobreviver à crise é saber como faço para se melhorar e não pensar muito sobre ela.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalho com produtos da perdigão pois conheço a marca já um tempo e tem forte aceitação no mercado gastronômico, e alguns novos produtos chegando no mercado com ótimas intenções de vendas.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Procurando ser bem prestativo com o meu trabalho, pois minha intenção é colocar no mercado minha especialização nessa área, atingindo o público que aprecia a comida caseira simples e rica de sabores ou seja cozinhar com arte.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Desde 1995 quando tive oportunidade de estudar sobre gastronomia entender o significado de realizar da matéria prima o alimento de consumo é tudo que eu gosto de fazer desde esta data me aperfeiçoei fazendo mais alguns cursos dando total certeza que cozinhar faz parte da minha vida não trabalhei em outra função a não ser gastronomia,g osto e quero saber falar mais sobre o alimento sou um pouco leigo nas escritas me dou bem do lado das frigideiras.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- O cliente que entende e sabe degustar boas comidas caseiras. Procuro estar sempre atento aos sabores porque através de sabores pessoa trazem contigo boa e fortes lembranças do que já degustou na vida, e isso edifica muito o cliente. Você ajuda através de gostos e sabores fazer o consumidor satisfazer do que esta se alimentando e trazendo assim bem estar agradável.
Autor: Nangastronomo