SÉRGIO , DE COMEDORIA SEMINÁRIO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Proprietário de uma loja de materiais de iluminação durante 25 anos, resolvi seguir a sugestão de um amigo, chef de cozinha, para abrirmos nosso restaurante em uma simpática casa de madeira, antiga mercearia, com um cardápio de comida caseira é pratos especiais a um preço acessível.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade, atendimento e preço justo.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Satisfazer o cliente sem descuidar dos custos.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Refrigerantes Coca-Cola, cervejas Ambev (compradas de revendedores e não da empresa), verduras e secos e molhados de atacadistas locais. Combinação de preços, atendimento e praticidade.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Comida de primeira qualidade com preços abaixo da concorrência e atendimento diferenciado.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Conforme expliquei na pergunta um.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Todos os tipos!