Guia local de negócios no Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

BAUER, DE CRIA CAR TAPEÇARIA E CINTOS DE SEGURANÇA AUTOMOTIVO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Em 1988 sai de São Paulo com destino a Ribeirão Preto, a principio vim sozinho minha família ficou em São Paulo. Em São Paulo já atuava como tapeceiro automotivo, resolvi então alugar um salão em Ribeirão Preto para montar uma tapeçaria automotiva. No inicio tinha o nome de Tapeçaria Tamandaré, que situava na Rua Tamandaré. Apos alguns meses minha família veio morar comigo em Ribeirão Preto. E depois de alguns anos precisei alugar um salão maior onde apareceu a oportunidade em um salão de esquina logo na frete de onde estava, que estamos até hoje. Na mudança resolvi mudar o nome para Cria-Car. Meu filho sempre me ajudou, até que resolvemos abrangi nosso negocio, começamos a mexer com cintos de segurança e alguns acessórios, e o espaço ficou apertado até que surgiu outra oportunidade de aluguel, na esquina da frente. Atualmente temos a prestação de serviço em tapeçaria, em cintos de segurança e venda de alguns acessórios. Temos também a fabricação de capas protetora para os bancos e um ecomers.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- No mercado de hoje está meio difícil trabalhar pois a maior exigência do consumidor é preço, e para garantir a qualidade tendo um preço baixo é meio difícil.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- A principio estamos cortando gastos, e evitando investimentos altos.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalho com três marcas fortes Coplatex, Dialp e Amicintos. São as que me atendem em questão de qualidade e quantidade.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Temos como diferencial o nosso bom atendimento. Quando o cliente vem ate nos tratamos ele da melhor forma possível, e de maneira que consigamos resolver o problema do cliente.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Antes de ser tapeceiro em São Paulo era bancário, e meu filho é formado em Contabilidade.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Não temos um nicho especifico de clientes, no entanto sabemos que trabalhamos para as classes baixas e media da cidade. E temos clientes de varias idades, e sexos diferentes. Graças a Deus conseguimos atender todos muito bem.
Autor: Bauer