Guia local de negócios em Açailândia, Maranhão, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

CARLOS JUNIOR, DE CUMBUCA RESTAURANTE PIZZARIA E BUFFET, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Bem, sempre tive uma certa habilidade com a cozinha no entanto, não o conhecimento que tenho hoje, saí de casa muito cedo para conhecer outros lugares e estudar também, como nada é fácil fora da casa de seus pais você é obrigado a procurar uma renda extra e é como diz o ditado, "a necessidade faz o sapo pular" rsrs! Fui trabalhar de cobrador de van na grande Goiânia, no percusso conheci francisco um talentoso chef de cozinha, onde ficamos grandes amigos e por fim conseguiu um trabalho para mim como auxiliar de cozinha, daí por diante minha paixão pela culinária foi tornando-se um ato cotidiano, precisei então de aperfeiçoamento, pois o mercado exigia isso, fiz um curso técnico de culinária e vários outros em todas as áreas possíveis do ramo gastronômico. Trabalhei por conta própria por vários anos, fazendo bufês na cidade de Açailândia em todos os aspectos, construí uma boa reputação no meio gastronômico devido ao amor, qualidade e inovação dos meus serviços, tive uma grande ajuda de uma amiga muito especial, lucília reis, que de certa forma abriu muitas portas para que eu pudesse mostrar a boa culinária para à cidade. Sempre pensei em montar algo como um restaurante, um bistrô, então quando estava determinado a abrir o meu próprio negócio por mais pequeno que pudesse ser, Deus agiu, Régina Chaves aparece e me propõe um negócio mais ambicioso, com maior capital, ela entraria com toda estrutura, no início de sua ideia era só pizzaria, só que eu precisava de algo que diferenciasse dos outros lugares. E eu com alguns materiais e equipamentos que já tinha e acima de tudo o profissionalismo e o conhecimento apurado para o ramo concretizamos a ideia. Então precisávamos de um nome, foram muitas idéias da parte da Régina, da minha e nada. De uma coisa a gente sabia seria uma temática rústica, então pesquisando peças de decoração, me deparei com uma cumbuca para caldos, foi assim que associei. cumbuca restaurante, pizzaria e buffet, fui atrás do meu irmão Diógenes Sousa, que trabalha com programas da computação e pedi para que ele criasse uma logo para mim, assim estava pronto o nome fantasia que deseja criar.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Acho que não só no setor gastronômico mais em todos os outros o atendimento ao cliente é o carro chefe das exigências dos clientes.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Sempre manter a qualidade dos serviços prestados associando preços competitivos e acessíveis.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Muitos acreditam que ao utilizar produtos baratos estarão economizando, ora de nada adianta economizar na hora da compra de produtos e passar pro cliente um serviço indesejável, no entanto é possível comprar produtos dos melhores fabricantes brigando com o fornecedor por melhores preços. Não tenho preferência por marca a ou b, mas sim pela qualidade.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Acima de tudo, a qualidade da minha comida, seguido de um bom atendimento, todos gostam de serem bem tratados e é claro ter sempre no menu o que os outros não tem, por isso estou em constante mudança em nosso menu.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Nem sempre como já disse anteriormente, fiz de tudo um pouco mas meu amor pela gastronomia sempre falou mais alto, também sou funcionário público, onde tenho uma ótima relação com as pessoas.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Todos os tipos, mas em sua maioria familiar.
Autor: Carlos Junior