Guia local de negócios em Osasco, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

SELMA REGINA, DE DAS LOKAS COSMÉTICOS ACESSÓRIOS E PRESENTES, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Na verdade estava pesquisando outro negócio, porque me formei em Decoração e Design. Foi quando vi este estabelecimento passando o ponto em março do ano passado, entrei e perguntei sobre a loja e senti interesse em experimentar essa nova experiência. Comprei fiz a reforma e comecei a trabalhar tentando trazer produtos variados, não somente cosméticos investi em acessórios femininos em geral. E em seguida comecei a trazer importados e vi que começou a atrair mais clientes inclusive de outros bairros e lugares mais distantes. Hoje tenho que estar sempre atrás de novidades porque as clientes cobram querem sempre coisas diferentes com isso comecei a participar de feiras de cosméticos assim visando trazer novidades para a loja. De dona de casa entrei na faculdade de Design e Interiores e no mesmo ano abri uma loja Perfumaria.Com tudo acho que deu certo estou satisfeita.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- A exigência em primeiro lugar percebo que gostam do atendimento e atenção. Isso eu prezo bastante, tem pessoas que entram para somente conversar eu nunca deixo de dar atenção mesmo que não comprem nada isso tem trazido um bom retorno porque essas pessoas indicam clientes que veem e falam essa loja foi indicada pelo bom atendimento. Se atendemos bem as vendas vão fluindo naturalmente acredito que isso é fundamental.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Minha dica é procurar produtos com qualidade e bom preço e uma boa divulgação e atender todas as classes. Porque temos desde os varredores de rua que são meus clientes adoram o perfume da "Jequiti" de 10,00 reais então não deixo faltar porque eles também merecem andar perfumadinhos. Assim como atendo os que gostam dos importados e mais caros.O segredo é atender a todos com a mesma atenção.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Temos varias marcas desde tintas de cabelos a tratamentos, hoje o que está em alta são importados Aussie e Silicon Mix tem sido um chamariz para a loja. Agora estou para receber novidades para a loja produtos naturais e super baratos acredito que vai agradar pela qualidade e preço.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Tenho uma página onde todos os dias divulgo produtos. coloco fotos compartilho. E sempre faço sorteio de produtos entre os clientes o que tem agradado. Também distribuo brindes para as clientes que saem sorridentes. Também toda a semana mudo os produtos de lugares o que da a impressão que chegou mercadoria nova.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não... é a primeira vez que trabalho neste ramo. Como disse anteriormente eu sou formada em Designer de interiores, e trabalhava com decoração ou melhor ainda faço alguns trabalhos tenho uma página de decoração e tenho um site em construção que da dicas de decoração. Faço pinturas especiais em paredes tento conseguir fazer alguma coisa porque amo trabalhar com decoração também, por isso em minha loja tem um cantinho que vendo decoração (risos) não consigo ficar muito longe disso. O nome da loja "Das'Lokas " foi proposital pensei unir produtos e atendimento que poderiam deixar as clientes doidas porque quando se fala em beleza maquiagem etc. Muitas ficam doidas. E como todos tem um ladinho "louca" resolvi facilitar colocando este nome. (risos)
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Posso dizer que tenho clientes de todas as idades e sexo. O que me deixa muito feliz esses dias uma moça foi a loja porque a sobrinha de 8 anos indicou disse para a tia vai na loja Das Lokas que é legal, isso me deixou muito feliz. Também atendo bastante pessoas idosas que adoram bater um papinho e levar um presentinho para suas amigas. Enfim homens também entram na loja a loja está aberta a todo público com isso procuro trazer produtos que possa atender todos sem discriminação de idade, bolso e sexo.
Autor: Selma Regina