Guia local de negócios em Alvorada, Rio Grande Do Sul, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

DIOGO DEVITTE, DE DIOGO WS - WEB E SERVIÇOS COM PERSONALIDADE, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sempre atuei com suporte de informática, quando ainda era empregado. Até que um dia resolvi que teria minha própria empresa. Fiz alguns cursos à respeito e percebi que seria interessante ter uma empresa que pudesse atender mais de uma frente de negócios, ao invés e apenas suporte técnico. Criei a diogo.WS focando em três frentes diferentes, mas interligadas - Suporte Técnico de TI, Impressos Gráficos e Hospedagem Web. Formei as parcerias necessárias para poder atuar fortemente nestas três frentes e a formula parece ter dado certo, afinal, estou no mercado há dois anos e minha carteira de clientes vem crescendo.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Quando o assunto é tecnologia, os clientes gostam de ter alguém que fale a língua deles, ao invés do "tecniquês" normalmente encontrado. Um dos pontos fortes da diogo. WS, no tocante ao atendimento ao cliente, é justamente a apresentação simplificada de seus serviços e benefícios, mostrando ao cliente o que ele procura, sem confundi-lo com informações que ele não entenderá.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- O que me manteve ativo foi poder contar com três frentes de ação distintas. Acredito que encontrar um equilíbrio entre algumas atividades que sua empresa pode prestar além do usualmente oferecido é uma das chaves para vencer crises.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Quando o assunto é Suporte Técnico de TI, minha equipe mantem-se atualizada sobre as melhores praticas de TI através da Microsoft, Intel, Cisco, Avast, Zentyal e Zimbra. Essas empresas são o meu "suporte" tanto em relação a treinamento quanto em relação a produtos e serviços. Quando o assunto é Impressão Gráfica, mantenho relacionamento com três bureau de impressão em estados diferentes do Brasil, o que me garante a entrega dos produtos oferecidos e a qualidade buscada pelos clientes. Quando o assunto é Hospedagem Web, meu parceiro é a ResellerClub, líder mundial em hospedagem e provimento de serviços em Cloud. Com isso atendo meus clientes mantendo a qualidade e a satisfação sempre em primeiro lugar.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Venho buscando novas estratégias de marketing e novos produtos e serviços para oferecer, mas certamente o meu diferencial - já apontado pelos meus clientes - é o continuo investimento em treinamentos e melhorias para prover a melhor comunicação entre nós e nosso cliente além do forte senso de finalização usado para sanar as necessidades dos clientes com a maior brevidade e maior qualidade possíveis.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre atuei em suporte técnico e justamente por esta afinidade com o ramo optei por me especializar mais e me voltar para a criação de uma empresa própria, onde eu pudesse atuar sem cometer os erros que eu vi sendo realizados por meus contratantes durante minha carreira.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Meu cliente é bem eclético, variando entre classes sociais e ramos de atividade dos mais diversos, graças ao fato de eu atuar em três frentes diferentes e necessárias para quase todo mundo hoje em dia.
Autor: Diogo Devitte