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WILSON GARDIM FILHO, DE EDUCCORPORE - EDUCAÇÃO CORPORATIVA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Comecei trabalhando desde muito cedo, em um tempo que se podia registrar para o trabalho, com menos idade. Trabalhei desde muito cedo em Comércio de peças automotivas, Aeroclube, Comercio de confecções, Serviços de Internet, Hospital, Faculdade, Transportadora, ONG´s e também fui proprietário de uma loja de informática. Tudo isso desde os meus 12 anos, nunca reclamei de trabalhar ou que isso tenha atrapalhado os meus estudos, ao contrário, contribuiu imensamente para a visão social e econômica, que me despertou anos depois, o interesse em cursar o curso de Administração. Dai foi só um pulo para mergulhar de cabeça de vez no mundo dos negócios.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Uma coisa que sempre os clientes vão observar se refere a imagem e a credibilidade que sua empresa tem no mercado onde atua, isso é fundamental. Nós da Educcorpore, já estamos a quase 10 anos de mercado regional e temos a felicidade de termos construído, junto aos nossos clientes uma imagem de seriedade, competência e credibilidade. Falando de credibilidade da marca, outra coisa que vem junto é o numero de "cases" de sucesso que a empresa apresenta, pois isso na hora de decisão da contratação em consultoria, pesa muito. Vivemos em um mundo muito dinâmico e ágil, portanto, hoje os clientes pedem por soluções rápidas, precisas, que atendam a premissa do custo x beneficio e acima de tudo que efetivamente traga resultados a médio e longo prazo.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Saber onde se quer chegar! Planejamento sempre será a melhor métrica administrativa para superarmos crises. Infelizmente observamos várias empresários que ainda não se permitiram a perceber a real necessidade ou aplicação desta premissa e acaba por ver sucumbir sua empresa, juntamente com seus sonhos, necessidades e até desejos. Planejamento só funciona, quando mantemos a disciplina do que realmente queremos, como queremos, quando queremos e com quem queremos.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Quase todas as soluções oferecidas por nossa empresa, não apresentam marcas próprias, pois como trabalhamos sempre sob demanda, são frutos de construções particulares, originadas pelas necessidades reais de cada cliente. Não vendemos produtos de prateleira ou soluções milagrosas, mas sim, uma experiência positiva calcada sempre no que realmente nosso cliente necessita, seja em trabalhos de consultoria quanto em treinamentos técnicos ou comportamentais.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Algumas coisas, como por exemplo, especializações e certificações que agreguem conhecimento e se transformem em inovação junto ao nosso cliente. Tivemos a felicidade de estabelecer parcerias sólidas que também ampliaram o loque de atuações e soluções oferecidas. Vivemos na prática todas as soluções oferecidas para os nossos clientes, criando novos mercados através de adoção destes mesmos princípios; planejamento, foco, visão, organização e execução.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Na área de atuação atual, estou a quase 10 anos, porém vim de diversas experiências de mercado, atuando em diversos tipos de negócios, comercio e serviços, até inclusive dando aulas em cursos e faculdades, coisa essa que ainda não deixo escapar, por paixão.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Atendemos clientes de diferentes segmentos e portes, desde negócios familiares até grandes indústrias, pois a premissa de trabalho quase não muda, o que muda é o cenário, os desafios inerentes a cada setor de atuação e o comportamento organizacional.