Guia local de negócios em São Paulo, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

Você está aqui:  Brasil»São Paulo»São Paulo»el mariachi

BOB ADAM, DE EL MARIACHI, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- A empresa sempre fui da minha família faz 23 anos. Quando minha mãe ( Charlotte ) administrava as coisas iam muito bem, foram os melhores anos da casa apos a separação dela, o restaurante ficou "jogado" na mão de gerentes e a casa decaiu muito em 10 anos e estava para fechar as portas. Eu sendo o filho mais velho, pedi para tentar mudar as coisas. Faz 3 anos que administro, e faz 3 anos que a casa esta se erguendo para voltar ao que era. Mantive os mesmos cozinheiros, apenas adicionei pratos, mudei a decoração, e modernizei a estrutura interna.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Um diferencial é o que os clientes buscam hoje em dia. Quem escolhe o El Mariachi ao invés de ir nos concorrentes, esta em busca de algo mais artesanal, mais tipico, porem como falam sobre São Paulo, exigem um atendimento excelente, fator que admito que estamos em fase de melhorias e não esta perfeito ainda. E a qualidade dos produtos.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Originalidade e criatividade. Problemas com falta de água, com falta de luz, inflação etc, não é um ramo fácil, mas querer fazer as coisas iguais a antes de uma mudança drástica não funciona, é preciso ser flexível, e tentar contornar aquilo que esta em seu caminho.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Não me baseio em marcas, busco a qualidade independente da marca. Pode ter uma marca muito famosa de queijo por exemplo, mas se eu provar uma menos famosa porem que eu goste mais eu utilizo. Porem em rela a marca as pessoas verão isso em nossas tequilas, onde tento colocar a maior numero de marcas de tequilas possíveis para criar uma experiencia unica aos clientes, sendo atualmente mais de 30 tipos de tequila.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Não me incomodo com a concorrência, não busco saber muito sobre eles, eles la eu aqui. Concorrência é bom pois o cliente pode comparar um estabelecimento com o outro, e cada um tem seu publico alvo. Meus concorrentes tem um publico mais jovem ou casais, ambientes escuros etc, o meu é voltado para família.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Como eu disse antes, a casa ia fechar, e eu estava na faculdade de design gráfico. Eu resolvi tentar e por enquanto não fechou. Nunca fiz administração, e nunca tive funcionários meus, mas as coisas estão fluindo, aprender na pratica é muito melhor que na teoria de uma sala de aula, afinal nenhuma aula te ensina como realmente é lidar com funcionários ou fornecedores. Porem conto com pessoas ao meu lado que me ajudam muito.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Pessoas muito descontraídas e divertidas, adoram ouvir nossos mariachis tocando, adoram a decoração simples que remete mais ao México. Meus clientes fazem aniversario dos filhos novos la ( de 10 a 16 anos ) mesmo sendo um tipo de comida que nem toda criança iria se interessar, meus clientes levam os pais idosos pois sabem que vão ter um ótimo momento familiar.
Autor: Bob Adam