Guia local de negócios em Sorocaba, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

JULIO SCHIMDT, DE EMPREITEIRO JULIO SCHIMDT / CONSTRUÇÕES / ORÇAMENTISTA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Primeiramente, sou Sorocabano nato, nascido e criado neste município,minha infância, muito boa , graças a Deus nunca passei nenhum tipo de dificuldade,eu estudava,,chegando da escola brincava com outras crianças,na adolescência já no ensino médio, saia da escola e ia para o curso, cursos preparatórios, adjuntamente ao ensino médio. Me formei no ensino médio, tão logo fui pra faculdade,trabalhava também em uma empresa em Sorocaba, e assim tentava conciliar as duas atividades,porém era muito difícil, pois entre a faculdade e trabalho havia minha família, esposa e filha. Porém Deus me deu forças e consegui me formar na faculdade, sem deixar nada e ninguém para trás. Recém formado eu já não queria mais trabalhar de empregado, e fui que resolvi dar mais um passo na vida, montar meu próprio negócio. Com todas as dificuldades ,procurei um contador e me informei sobre tal assunto.Com 23 anos já estava com uma pequena empresa chamada Julio Schimdt empreiteiro, prestadora de serviços e de lá pra cá, lutando contra todas as dificuldades,se passam os anos hoje com 30 anos a empresa ganhou outro rumo. Hoje chamada de Julio Schimdt, grupo este formado por diversas empresas, do próprio grupo, e atuante em 3 cidades com escritório e prestando serviços em todo o Brasil . Porém hoje moro em Campinas, e Itapevi mais atuando sempre nos municípios vizinhos.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Hoje meus clientes são empresas estatais e governos municipais,estaduais e federais, no início prestava serviços as pessoas comuns de natureza física, hoje não mais, porém a exigência, é a qualidade , transparência e lealdade para com a clientela.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Pata que a crise não seja refletida na instituição, é necessário conhecimento no ramo, planejamento corporativo, boa assessoria em todos os âmbitos,e principalmente calma e muito jogo de cintura para que possas atrair seu cliente sem que exerça o lucro irreal, e esteja à frente de seus concorrentes.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- As marcas mais utilizadas são, as principais do mercado, pois insumos de qualidade levarão ao resultado final de consistência e, qualidade técnica, superiores as demais.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- No meu caso hoje, não há concorrência ,entretanto em um passado recente, era de extrema necessidade se diferenciar em questão do marketing, a necessidade de um bom marketeiro, oferecer diversas formas de pagamentos, enviar documentos aos clientes, documentos profissionais, especialização de funcionários,entre tantos.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Antes de tudo trabalhei como administrador,Gestor de qualidade, isso foi a principal forma de se integrar as formas de gestão empresarial. Contou muito para o desenvolvimento do grupo Julio Schimdt.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Como especificado anteriormente, alguns anos atrás a instituição trabalhava apenas com pessoas de natureza física, hoje não mais, hoje prestamos serviços, apenas as instituições estatais, para governos municipais, governos estaduais e federais.
Autor: Julio Schimdt