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ÁLVARO MOREIRA, DE EQUILÍBRIO ACADEMIA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Após uma grande vivencia em academia como aluno observei que minha vocação seria para Professor de Educação Física especializado na Musculação. Tentei trabalhar em áreas afins e certifiquei que eu era um peixe fora d'água. Antes mesmo de me formar em duas instituições, UESPI E UFPI já atuava ajudando por puro prazer, dai vi a necessidade do meu próprio negócio aonde procurei antes ganhar algum conhecimento na área administrativa e com conhecimento técnico e cientifico fundamos a EQUILÍBRIO ACADEMIA em 06 de novembro de 2000.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- A visão hoje dos clientes de academias estão mais abertas e exigentes. Exigem no que se diz respeito a qualidade. Estão alertas a Professores qualificados, máquinas de qualidade, atualizadas e diversificadas, atendimento, espaço amplo, climatização, De acordo com o público aumenta ainda mais as exigências como estacionamento e outros.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Invista na qualidade. Invista em uma amplo espaço que você possa trabalhar melhor, aonde possa oferecer um serviço que atenda todas as necessidades do alunado e principalmente no caso das academias invistam em novas máquinas. Se preocupem com o bom atendimento, o ambiente da academia é alegre e motivador e quem atende tem que está sempre de bem com a vida e passar aos clientes esta alta estima e educação.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- O nosso negócio é academia e a marca é a nossa própria EQUILÍBRIO ACADEMIA. Além do serviço relacionado a atividades físicas oferecemos camisetas, luvas e outros.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Desde quando começamos não procuro me preocupar com a concorrência, sempre conosco. Atualmente estamos em fase de mudança de local. Estamos construindo uma nova sede próxima a atual aonde mudaremos não só a parte física indiscutivelmente muito maior, mas mudando todo maquinário e com muita gente trabalhando em suas devidas funções. O que não muda é nossa essência e o espirito familiar que colocamos desde o inicio.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Como falei no incio tive que sofrer um pouco em outras áreas até descobrir minha vocação. Tudo mudou para melhor quando trabalhei aonde gosto. A maior parte de minha vida é neste ambiente que atuo e trabalho hoje.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Nosso maior público são jovens na faixa etária de 16 a 29 anos sendo a maior parte feminina. A maior parte nunca havia entrado em outra academia. São pessoas preocupadas com sua estética, mas também com sua saúde que é o principal objetivo a ser alcançado.