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FERNANDO ALBUQUERQUE CARVALHO, DE ESPAÇO BELA VISTA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Nossa história começou há 17 anos, onde compramos um sítio para lazer familiar. O sítio tinha apenas casas velhas e um lago que que parecia mais um ferro velho, pois existiam muitas sucatas dentro do lago. Aos poucos, fomos montando o sítio conforme nossas necessidades e gosto. No decorrer dos meses, começamos a receber algumas visitas de pessoas interessadas em passar o dia com amigos e famílias e foi ai que nos despertou uma ótima oportunidade de complemento de renda. Tornamos nosso sítio de laser em uma empresa. Deu tão certo, que no decorrer dos anos, adquirimos mais uma chácara (Bela Vista) e um salão de festas. E hoje, contamos com 3 espaços que locamos para todo tipo de evento. Sou bacharel em direito e tinha tudo para seguir carreira de meus pais, mas como sempre gostei de festas e ajudar o próximo, percebi que seria o momento de ingressar na carreia de eventos para realizar sonhos. Foi quando me tornei gerente geral de nossas empresas.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- De maneira geral, nosso perfil de cliente exigem muita atenção, esse item é primordial, pois como nosso foco maior é casamentos e debutantes, estamos trabalhando com sonho de nossos clientes. Outro ponto importante e exigido é a qualidade de nossos produtos e serviços, pois por mais simples que seja, querem que seja perfeito e inesquecível.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Trabalhar com ética. Acredito que nesta fase de crise, um dos fatores mais importantes que muitas empresas não conseguem enxergar é que talvez não seja o momento de só dar descontos, mas o momento de reestruturar a empresa, "colocar a casa em ordem", em alguns casos, começar do zero. Não podemos esquecer, que devemos dar uma atenção maior para nossos clientes, pois nesta fase de crise, todas as empresas concorrentes de cada negócio, estão querendo o mesmo que você.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Sempre trabalhamos com as melhores e mais conhecidas marcas. Não se pode trabalhar com segunda linha, quando se quer um destaque ou uma alavancagem nos negócios. Usar produtos de segunda ou terceira linha, além de não ser tão mais barato (visando o custo benefício), seu cliente pode perceber e não mais contratar seus serviços ou comprar seus produtos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Tenho estudado bastante o mercado de casamentos e festas em geral, mas além de conquistar nossos clientes com uma atenção maior, estamos trabalhando bastante com a questão da publicidade e novidades do mercado.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Como disse anteriormente, trabalhava na área jurídica, ou seja, completamente diferente do que faço hoje. No âmbito jurídico, por mais que haja um acordo, sempre uma das partes se sentirá no prejuízo, isso, em qualquer área do direito. Já no ramo de eventos, eu realizo sonhos, onde todos saem felizes, contentes, alegres e essa é minha maior satisfação.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Hoje, trabalhamos com todo tipo de cliente, mas nosso forte são os casamentos de aniversários de 15 anos. Nossos clientes são em sua maioria de classe B e C, mas já atendemos clientes de classe A como também, E tratamos todos com igualdade e profissionalismo.