INGRID ARAÚJO, DE EXCLUSIVA PLUS SIZE, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Trabalhando como Psicóloga do Trabalho, desenvolvi o empreendedorismo. Casada com um logístico que dividia o mesmo sonho, pesquisamos várias possíbilidades de negócio, até que observamos a carência do mercado plus size tanto em tamanhos, qualidade de produtos, peças joviais e atendimento. Tinha-mos amigas que compravam roupa por catálogo para não passar constrangimentos em loja. Assim surgiu a Exclusiva Plus Size, especializada em moda feminina atual, nos tamanhos 46 a 60.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Produtos de qualidade, joviais, que acompanhem a moda e com preço justo.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Aprofundar o relacionamento com o cliente.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Xica Vaidosa.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Atendimento de qualidade.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Vim da Psicologia do Trabalho. Bem próxima da Administração de Empresas. Outro fator é que assim como todas as outras mulheres, sofri a cobrança social para manter um manequim 38.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Mulheres nos manequins 46 a 60.