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ADÃO SEVERO, DE FARMÁCIA POPULARMED, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Após 10 anos como recepcionista de hotel, sem poder ter carreira por não ter faculdade, dei uma guinada. Recebi uma oportunidade em uma farmácia, um ano depois me tornei gerente e fiquei 9 anos lá. Esse proprietário indicou-me para esta loja e estou apostando toda minha experiência em prol do crescimento desta.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Ótimo atendimento, preço bom e MIX.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- 1º - Não pensar nela. É de uma negatividade devastadora. 2º Eleger o que é supérfluo e cortar esses gastos. 3º Esforce-se para economizar R$ 5,00 na luz, R$ 5,00 na água, uma volta à menos de carro, R$ 10,00 no telefone, etc. Eu do "rizada na crise".
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- MEDLEY, EUROFARMA, SMITHKLINE, LILLY, EMBLEZZE, J&J, GILLETTE e outros. Porque são top e estão em todas as mídias.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Tentar ver na hora do atendimento o que posso fazer por aquele algo à mais que naturalmente outras lojas do ramo não fazem. Ex: são muitos milhares de produtos de farmácia. Não se pode ter tudo. Vejo se a concorrência tem o produto que eventualmente não tenho, mando comprar e entrego para o cliente sem lucro nenhum.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Turismo, hotelaria.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Classe A á C.
Autor: Adão Severo