Guia local de negócios no Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

FRED FILHO, DE FRED FILHO CONSULTORIA EM ASSÉDIO MORAL, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Desde 1997 atuei como advogado de empresários e empresas de todos os tamanhos e ramos de atividade. Identifiquei as causas mais comuns que levavam as empresas a sofrerem ações trabalhistas e, de 2013 para cá, passei a oferecer consultoria empresarial com soluções em gestão de pessoas e na prevenção do passivo trabalhista, especialmente com relação ao assédio moral no trabalho.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes exigem qualidade, agilidade e principalmente eficiência das soluções apresentadas pela consultoria.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- A crise sempre pode ser vista como oportunidade, e para isso é necessário que o empreendedor identifique as deficiências e necessidades do mercado, para que possa inovar e oferecer diferenciais de valor a seus clientes. É importante também prever as tendências do mercado para inovar antes que seja necessário (ou antes que seja tarde demais).
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Meu serviço é intelectual e, portanto, não compreende o fornecimento de produtos. Meus principais "fornecedores" são minha experiência e autores renomados, nacionais e internacionais.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Eu analiso as tendências do mercado, tanto nacional quanto internacional, identifico as necessidades dos empresários e crio serviços exclusivos e inovadores, com valor agregado que não se encontra na concorrência.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Já realizei atividades de docente, administrador, já prestei serviços voluntários e toda essa experiência enriqueceu o trabalho que desempenho hoje.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Meus clientes são empresas de qualquer porte e ramo de atividade, em todo o país.
Autor: Fred Filho