GABRIEL COSTTA, DE GABRIEL COSTTA FOTOGRAFIA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Eu decidi, aos 29 anos que era hora de virar a própria Mesa. Passei longos 14 anos trabalhando com gastronomia, administrando sempre a Mesa dos outros. Há 3 anos me apaixonei por fotografia, e assim tempos depois decidi que era hora de administrar o meu próprio negócio.
Busquei conteúdo, estudo e principalmente prática; Conheci excepcionais fotógrafos, com quem aprendi a conceber e a desenvolver uma imagem e, com minha base em administração, vou aos poucos moldando minha própria empresa.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Buscam que aquele momento, aquela história, aquela mudança no corpo, a auto estima sejam eternizados em fotografias.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Planejamento e Persistência. Mas o principal fato chama-se positividade. Buscar novos nichos, insistir, se aprimorar.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Utilizo a Internet, tendo como principal fator de venda o Facebook, meu blog e Instagram.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Relacionamento. Buscar ser diferente no atendimento, realizar pós venda, criar laços que resultem em indicações.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Me desenvolvi no setor de Alimentação, mais precisamente, com Gastronomia de Alto Nível.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Eu busquei desenvolver pacotes que possam atender a todos os níveis, mas jamais descuidando de minha qualidade. Busco sempre abrir novos mercados, afinal, a fotografia me possibilita atuar em diversos estilos e áreas.